Na sexta-feira (28) é celebrado o Dia do Hambúrguer. Para comemorar a data, o banco Santander e a Heinz apresentam a Semana do Hambúrguer, que vai reunir cerca de 450 estabelecimentos em 22 estados brasileiros.
O evento, que acontece entre os dias 28 de maio e 05 de junho, contará com uma campanha digital e terá ações e promoções para fomentar o delivery. As marcas Getnet, Esfera, Goose Island e Mondial também apoiam a Semana do Hambúrguer.
“Diante dos desafios impostos desde o início da pandemia, o segmento gastronômico encontrou no delivery e no sistema take away uma alternativa para manter suas operações. E, em homenagem à data, que é muito representativa para a indústria, desenvolvemos essa campanha que reúne estabelecimentos do país com sugestões e preços especiais”, diz Claudio Baran, idealizador da semana temática.
Cerca de 79 cidades, em praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Brasília, Vitória, Belo Horizonte, João Pessoa, Curitiba, entre outras, vão receber o evento, que é realizado pela Agência KRP, que também assina os festivais Brunch Weekend, Sanduweek, Burger Fest e Food Delivery Series.
Cada casa participa com uma, duas ou até três das opções propostas: “O Burger TA ON” – com burger a R$ 10, especialmente no dia 28 de maio; o combo “Viva o Burger” – com burger e acompanhamentos sugeridos por cada casa, a R$ 25, e o “Super Combo” – com sugestões especiais.
As estabelecimentos participantes podem ser conferidas no site. Entre os destaques da capital paulista estão nomes como: Matilda Lanches, Tradi, Old Man Sandwich Shop, The Bear Burger, Forneria San Paolo, Lanchonete da Cidade, entre outros.
Vale lembrar para os fãs de burgers que depois do Dia do Hambúrguer, se comemora o Dia da Batata Frita, em 30 de maio, e o Dia do Ketchup, em 5 de junho. Todas as datas serão contempladas na Semana do Hambúrguer, que é assinada pelo Santander e Heinz.
*Crédito da primeira foto: Reprodução Instagram/ Lanchonete da Cidade