Mais
    InícioNegóciosNova embalagem de Ben’s Original já começa a aparecer nos EUA

    Nova embalagem de Ben’s Original já começa a aparecer nos EUA

    Marca trocou de nome e retirou o personagem - um homem preto - de sua embalagem para criar um futuro mais inclusivo

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em setembro de 2020, a Mars Food anunciou a reformulação da marca Uncle Ben’s, que passou a se chamar Ben’s Original e retirou o personagem – um homem preto que utilizava uma gravata borboleta e reforçava o estereótipo do negro apresentado como criado – de sua embalagem.

    Na época, a companhia revelou que o intuito era criar um futuro mais diverso, inclusivo e que a decisão havia sido tomada com base na opinião de milhares de consumidores e associados em diversas partes do mundo.

    Continua depois do anúncio

    “Entendemos as desigualdades associadas ao nome e à face da marca anterior e, conforme anunciamos anteriormente, estamos comprometidos com a mudança”, diz Fiona Dawson, presidente global da Mars Food, Multisales and Global Customers.

    Veja também:  Chilli Mob Cruise reforça poder de marca e de negócio da Chilli Beans no Brasil

    Meses depois, a nova embalagem já começa a aparecer nas prateleiras das lojas nos Estados Unidos e, segundo a companhia, a distribuição para outros países será gradativa. Ou seja, ainda não há informações sobre quando veremos o novo layout aqui no Brasil.

    Em sua comunicação no Instagram, a Ben’s Original reforça que a sua nova embalagem foi desenvolvida para aumentar a inclusão, equidade e definir o seu novo propósito. “Nosso novo nome é apenas o primeiro ingrediente para a criação de oportunidades que oferecem a todos um lugar à mesa”, diz o post.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A nova embalagem mantém as cores originais da marca – laranja e azul marinho – para que os consumidores possam identificar facilmente os produtos nas gôndolas. Ainda segundo a Ben’s Originals, o trabalho de reformulação da marca foi realizado em parceria com a Energy BBDO, Jones Knowles Ritchie, The & Partnership, MediaCom e Weber Shandwick.

    Veja também:  Kwai anuncia estreia no BBB 24

    *Crédito da foto inicial: Ben’s Original/ Com informações do Ad Age

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade