Mais
    Publicidade banner break publicitario
    Publicidade banner break publicitario
    InícioNegóciosNova embalagem de Ben’s Original já começa a aparecer nos EUA

    Nova embalagem de Ben’s Original já começa a aparecer nos EUA

    Marca trocou de nome e retirou o personagem - um homem preto - de sua embalagem para criar um futuro mais inclusivo

    Publicidade

    Em setembro de 2020, a Mars Food anunciou a reformulação da marca Uncle Ben’s, que passou a se chamar Ben’s Original e retirou o personagem – um homem preto que utilizava uma gravata borboleta e reforçava o estereótipo do negro apresentado como criado – de sua embalagem.

    Na época, a companhia revelou que o intuito era criar um futuro mais diverso, inclusivo e que a decisão havia sido tomada com base na opinião de milhares de consumidores e associados em diversas partes do mundo.

    Continua depois do anúncio

    “Entendemos as desigualdades associadas ao nome e à face da marca anterior e, conforme anunciamos anteriormente, estamos comprometidos com a mudança”, diz Fiona Dawson, presidente global da Mars Food, Multisales and Global Customers.

    Meses depois, a nova embalagem já começa a aparecer nas prateleiras das lojas nos Estados Unidos e, segundo a companhia, a distribuição para outros países será gradativa. Ou seja, ainda não há informações sobre quando veremos o novo layout aqui no Brasil.

    Em sua comunicação no Instagram, a Ben’s Original reforça que a sua nova embalagem foi desenvolvida para aumentar a inclusão, equidade e definir o seu novo propósito. “Nosso novo nome é apenas o primeiro ingrediente para a criação de oportunidades que oferecem a todos um lugar à mesa”, diz o post.

    Inscreva-se para receber nossas novidades e cancele quando quiser.

    A nova embalagem mantém as cores originais da marca – laranja e azul marinho – para que os consumidores possam identificar facilmente os produtos nas gôndolas. Ainda segundo a Ben’s Originals, o trabalho de reformulação da marca foi realizado em parceria com a Energy BBDO, Jones Knowles Ritchie, The & Partnership, MediaCom e Weber Shandwick.

    *Crédito da foto inicial: Ben’s Original/ Com informações do Ad Age

    Publicidade

    Últimos stories

    Mulher-Maravilha comemora 80 anos...

    Para celebrar o aniversário, a Warner Bros. traz coleções de roupas com a bandUP!, além de uma corrida virtual com a Yescom

    Starbucks chega em Curitiba

    A rede americana agora conta com mais de 100 lojas espalhadas pelo Brasil

    Starbucks lança 5 sabores...

    Cada um dos 5 novos sabores serão vendidos em diferentes regiões do país

    LEGO lança edição de...

    Quem conseguir quebrar o biscoito leva R$ 456 em consumação no restaurante
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Publicidade

    Conecte-se

    64,348FãsCurtir
    116,084SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever
    Publicidade