Mais
    InícioPublicidadeGuaraná Antarctica Black faz propaganda enganosa e não contém Açaí, diz Proteste

    Guaraná Antarctica Black faz propaganda enganosa e não contém Açaí, diz Proteste

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev está investindo pesado no lançamento do Guaraná Antarctica Black. Seu refrigerante que, teoricamente, leva açaí e outras frutas da Amazônia na composição.

    Mas tanta exposição assim talvez tenha seu ônus. Isso porque a Proteste, Associação de Consumidores, denunciou o Guaraná Antarctica Black ao Conar e aos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com a Associação, o refrigerante é anunciado como contendo o “sabor do açaí”, mas a composição indicada na embalagem do produto não traz quaisquer indícios da fruta.

    guarana-antarctica-black-acai-frutas-amazonia-proteste-conar-propaganda-enganosa

    Os ingredientes citados na embalagem são: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Mike's Ice Guaraná é o novo sabor do Lollapalooza 2024

    Ou seja, a coloração roxa, que todo mundo acredita vir do açaí, na verdade, vem da cenoura roxa (ou um corante qualquer) utilizada na composição da bebida.

    O órgão caracterizou a publicidade do produto como “enganosa” e está pedindo a remoção das menções “Sabor do Açaí” e “Frutas da Amazônia” das embalagens e peças de comunicação.

    guarana-antarctica-black-se-joga-no-escuro-acai-proteste-blog-geek-publicitario

    Procurada pelo Estadão, a Ambev informou que está acompanhando a avaliação do Conar e do Procon e que está à disposição para esclarecimentos. Mas já é praticamente impossível encontrar algum material oficial da marca informando qualquer presença de açaí ou frutos da Amazônia.

    Continua depois do anúncio

    Inclusive o vídeo original (abaixo) foi substituído por uma nova versão há 4 dias somente para remover o texto onde as frutas eram mencionadas.

    Veja também:  Em campanha global, Burger King mostra que 70 anos depois a chama continua acesa

    https://www.youtube.com/watch?v=mNi7gTao7bw

    Eu comprei um Guaraná Antarctica Black na semana passada e posso atestar que, se o único problema dele fosse não levar açaí, ainda estava bom. A bebida não tem gosto de nada, além de água gaseificada com um xarope doce qualquer.

    Agora sim deu pra entender a assinatura: “Se joga no escuro”. Afinal, todo mundo está tomando algo que não tem ideia do que é.

    Com informações de: Estadão e Proteste.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,863FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade