Mais
    InícioPublicidadeGuaraná Antarctica Black faz propaganda enganosa e não contém Açaí, diz Proteste

    Guaraná Antarctica Black faz propaganda enganosa e não contém Açaí, diz Proteste

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Ambev está investindo pesado no lançamento do Guaraná Antarctica Black. Seu refrigerante que, teoricamente, leva açaí e outras frutas da Amazônia na composição.

    Mas tanta exposição assim talvez tenha seu ônus. Isso porque a Proteste, Associação de Consumidores, denunciou o Guaraná Antarctica Black ao Conar e aos Procons de São Paulo e do Rio de Janeiro.

    Continua depois do anúncio

    De acordo com a Associação, o refrigerante é anunciado como contendo o “sabor do açaí”, mas a composição indicada na embalagem do produto não traz quaisquer indícios da fruta.

    guarana-antarctica-black-acai-frutas-amazonia-proteste-conar-propaganda-enganosa

    Os ingredientes citados na embalagem são: água gaseificada, açúcar, extratos de cenoura roxa e hibisco, extrato de guaraná, corante caramelo IV, acidulantes, ácido fosfórico e ácido cítrico, emulsificante goma acacia, aromatizante e regulador de acidez citrato de sódio.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  Mike's Ice Guaraná é o novo sabor do Lollapalooza 2024

    Ou seja, a coloração roxa, que todo mundo acredita vir do açaí, na verdade, vem da cenoura roxa (ou um corante qualquer) utilizada na composição da bebida.

    O órgão caracterizou a publicidade do produto como “enganosa” e está pedindo a remoção das menções “Sabor do Açaí” e “Frutas da Amazônia” das embalagens e peças de comunicação.

    guarana-antarctica-black-se-joga-no-escuro-acai-proteste-blog-geek-publicitario

    Procurada pelo Estadão, a Ambev informou que está acompanhando a avaliação do Conar e do Procon e que está à disposição para esclarecimentos. Mas já é praticamente impossível encontrar algum material oficial da marca informando qualquer presença de açaí ou frutos da Amazônia.

    Continua depois do anúncio

    Inclusive o vídeo original (abaixo) foi substituído por uma nova versão há 4 dias somente para remover o texto onde as frutas eram mencionadas.

    Veja também:  Nissin produz primeira campanha do miojo de Galinha Caipira Picante

    https://www.youtube.com/watch?v=mNi7gTao7bw

    Eu comprei um Guaraná Antarctica Black na semana passada e posso atestar que, se o único problema dele fosse não levar açaí, ainda estava bom. A bebida não tem gosto de nada, além de água gaseificada com um xarope doce qualquer.

    Agora sim deu pra entender a assinatura: “Se joga no escuro”. Afinal, todo mundo está tomando algo que não tem ideia do que é.

    Com informações de: Estadão e Proteste.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A partir do dia 23 de abril, os fãs do live-action podem se divertir com uma ação interativa enquanto aguardam o próximo ônibus

    A parceria ainda ganhará um novo produto que é a medalha de gelatina busca estimular o reconhecimento de atitudes gentis

    A pedido de consumidores, marca investe em duas tonalidades: vermelho rubi, com aroma de frutas vermelhas, e roxo ametista, com aroma de amora

    Desenvolvida com manteiga de verdade, a novidade chega para completar a categoria da marca que conta com pães de fatias mais grossas e cascas fininha

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...

    🔥 Em alta agora:

    Cantarola e Ana Maria se unem em collab

    Ana Maria, marca do Grupo Bimbo no Brasil, acaba de lançar uma novidade que promete deixar os looks dos consumidores ainda mais divertidos e...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,867FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade