Uma das coisas mais difíceis de se trabalhar com Design Gráfico é o fator subjetivo. É um pouco difícil medir o peso final de uma boa direção de arte no resultado final da promoção de um produto ou serviço. Mas é fato também que ignorar o básico pode ser bem ruim para alguma marca, principalmente quando se trata de uma marca da Globo. E foi o que aconteceu com uma publicação que promove o programa No Limite.
Aparentemente alguém responsável pela promoção do programa achou que valia a pena deixar o trabalho de direção de arte sob o comando de pessoas com pouca experiência, ou preocupação com recortes e harmonia nas composições, criando publicações que dão um certo desespero em qualquer profissional minimamente familiarizado com design gráfico.
O resultado foi uma série de publicações nas redes sociais em que o público (normalmente profissionais de comunicação) aparece reclamando da falta de cuidado estético na produção das imagens do programa. Uma publicação no Twitter já soma mais de 26 mil curtidas e cerca de 2 mil retweets. O engajamento, inclusive, é maior do que o da própria publicação de No Limite, que chegou em 14,2 mil curtidas até o momento em que publicamos esta matéria.
Nas respostas o público, claro, aproveitou para fazer piadas com o ocorrido. Confira algumas delas.
o orçamento do reality foi usado pra comprar os drones para as filmagens, isso aí que fez foi a Ana Furtado coitada, substituindo até os designers agora
— Mu (@fmoaguiar) May 11, 2021
— lanes 📚 (@whoslanes) May 11, 2021
Se tivesse jogado num LDRV e dito que era Photoshop tour teria fica bem melhor. (Na real, teria ficado bom).
— tô aqui esperando minha vacina (@draft_phunk) May 11, 2021