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    Instagram possui uma audiência 35% maior do que a do Facebook

    Na comparação anual de 2019 com 2020 o Facebook sofreu queda de 17,6%

    EM GKPB.COM .BR

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    Segundo o estudo Social Media Trends Report Q3 2020, realizado pela Socialbakers, o Instagram ampliou a sua audiência sobre o Facebook durante a pandemia. Os dados revelam que a liderança da rede social de fotos já é 34,7% maior do que a do Facebook. Na comparação anual de 2019 com 2020 os números são ainda mais impressionantes. O Instagram cresceu 11,3% no período e o Facebook sofreu queda de 17,6%.

    Apesar de o Instagram ser a rede com maior público e melhor engajamento, 61,9% de todas as postagens dos perfis de marcas ainda são no Facebook, mesmo o número sendo menor em comparação com o segundo trimestre de 2020, quando a concentração de posts na rede representava 70,1%.

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    “Enquanto o Instagram lidera o envolvimento e o tamanho do público, as marcas ainda publicam mais no Facebook”, diz Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers

    Segundo a executiva, as plataformas diferem na maneira como os usuários interagem com elas. “O Instagram é altamente eficaz para promover o engajamento e alcançar grandes públicos e é cada vez mais o lugar certo para as empresas se mostrarem de maneira criativa, estimularem engajamento e aumentarem o reconhecimento da marca. Já o Facebook continua sendo a melhor opção para alcançar segmentos específicos do público e transformar leads em clientes”, comenta.

    Audiência do Facebook sofreu queda em relação ao Instagram, mas as postagens das marcas ainda são maiores na rede (Crédito: Solen Feyissa/ Unsplash)

    O estudo revela ainda que quando o assunto se trata da quantidade de posts no Brasil, é possível perceber que o montante de publicações é quase o mesmo, mas, ao contrário do que acontece no mundo, a audiência das marcas é menor no Instagram, mesmo o engajamento sendo muito maior.

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    Ainda segundo o estudo, a quantidade total de tempo que usuários passam no Facebook voltou aos níveis pré-pandêmicos, uma tendência que começou no segundo trimestre de 2020.

    “É importante que os profissionais de marketing tenham um conhecimento sólido de seu público para determinar como seus hábitos mudaram por conta da pandemia. Os usuários agora passam mais tempo online pela manhã. Por exemplo, a quantidade de fãs conectados às 5 da manhã às sextas-feiras aumentou 98% em setembro em comparação com março e crescimentos semelhantes foram vistos em todos os dias da semana”, explica Alexandra.

    *Crédito da primeira foto: Solen Feyissa/ Unsplash

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