Mais
    InícioPublicidadeDiversidadeProjeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    Projeto de lei absurdo quer proibir visibilidade LGBT na publicidade

    PL 504 da deputada Marta Costa, do PSD, quer proibir publicidade que retrate temas de diversidade sexual. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A gente não tem um minuto de paz nesse país. Depois de grupos religiosos conseguirem mudar o nome do bombom Feitiçaria por supostamente amaldiçoar pessoas, agora querem que o proibir a representatividade LGBT na publicidade.

    O projeto de lei 504 da deputada Marta Costa, do PSD “Proíbe a publicidade, através de qualquer veículo de comunicação e mídia de material que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças no Estado”.

    Continua depois do anúncio

    Ouça também nosso episódio do Break Publicitário sobre a PL504/20:

    A última vez que eu tinha visto um absurdo tão grande, foi em 2015, quando grupos religiosos boicotaram O Boticário por realizar uma propaganda onde dois homens simplesmente se abraçavam. O episódio marcou a história da propaganda e muita coisa mudou para melhor de lá pra cá. Mas aparentemente, não agradou à deputada Marta Costa, do PSD.

    Veja também:  The Waffle King vira The Waffle Queen para celebrar Dia das Mulheres

    Agências se posicionam

    Uma série de agências se posicionou de forma clara contra o PL504. Ogilvy, AlmapBBDO, Africa, VMLY&R, Leo Burnett, Talent, WMcCann e muitas outras deixaram claro que discordam do projeto absurdo e fundamentalista.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Diante de um governo tão omisso às necessidades da comunidade, a publicidade tem desempenhado um papel extremamente importante na manutenção dos direitos e na visibilidade da população LGBTQIA+. Um projeto de lei como esse nos leva de volta a um passado tenebroso e assustador, onde querem nos calar e nos colocar de volta no armário e nós não podemos deixar isso acontecer.

    Veja também:  Dia da Mulher: Heineken cria bebida difícil de engolir para refletir experiência feminina no mercado de trabalho

    O projeto deveria ter sido votado na última terça-feira, mas foi adiado para a próxima quinta, dia 22. Esperamos que a racionalidade vença a ignorância. E que a liberdade e a visibilidade LGBT tenha mais uma vitória importante nessa longa estrada para o fim do preconceito e da homofobia.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    A coleção traz spoilers das características físicas que foram alteradas de alguns personagens como o Hulk

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    🔥 Em alta agora:

    Parque Bondinho celebra vinda de Madonna ao Brasil com ativações inéditas

    O Parque Bondinho Pão de Açúcar, em pareceria com a Warner Music Brazil, também vai celebrar a sua chegada. O ponto turístico está preparando...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,850FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade