Nesta quarta-feira (14) o Magazine Luiza anunciou a aquisição do site Jovem Nerd. A plataforma de cultura pop, fundada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, se une ao ecossistema de conteúdo que a rede varejista já vem construindo com o Canaltech e o Steal The Look.
Com a integração, o canal também passa a integrar o aplicativo do Magalu, que ressalta que todos os canais mantém a sua independência na produção dos conteúdos. Não foram revelados os investimentos realizados.
“Com essa nova aquisição a ideia é realizar uma conexão entre os nossos potenciais anunciantes e a produção de conteúdo e inventário qualificado que o Jovem Nerd possui. Também vamos trazer parte deste material para dentro do aplicativo do Magalu, deixando ele ainda mais relevante para os consumidores e usuários”, diz Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
Vale ressaltar que a união também faz parte da estratégia da empresa com a área de Mercado Ads, para ampliar o negócio de publicidade dentro da companhia.
“Nossa proposta é manter 100% da liberdade criativa do Alexandre e do Deive na produção dos conteúdos, enquanto o Magalu vai fazer parte de uma estrutura de suporte, assumindo todas as tarefas burocráticas. Além disso, vamos conectar toda a nossa base de sellers para que eles possam utilizar o potencial criativo do Jovem Nerd da melhor maneira”, comenta Galanternick.
Para Alexandre Ottoni e Deive Pazos, co-fundadores do Jovem Nerd, a chegada do Magalu vem para ampliar o alcance do trabalho que já vinha sendo realizado e dos futuros projetos. “Agora temos braços mais longos e fortes para ir mais longe. Tínhamos vontade de transformar o nosso conteúdo original em filmes, séries e jogos, mas, agora, conseguimos visualizar isso como uma possibilidade. Nossa ideia é tirar do papel vários projetos”, conta Pazos.
Questionado se o Magalu está construindo uma plataforma de entretenimento, Galanternick ressaltou que a ideia é trazer conteúdos diversificados para o aplicativo. “Nossa estratégia é aumentar a audiência e trazer especialistas em determinados conteúdos. Com isso, de certa forma, apoiar na venda de produtos e dentro da nossa plataforma de anúncios. Nossa estratégia de conteúdo e categorias está bem definida, mas estamos sempre de olho em novas oportunidades que façam sentido para o negócio”, diz.