Mais
    InícioNegóciosMagalu reforça conexão com as marcas ao adquirir o Jovem Nerd

    Magalu reforça conexão com as marcas ao adquirir o Jovem Nerd

    Rede varejista fortalece o seu ecossistema de conteúdo com o material produzido pelo site de cultura pop

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta quarta-feira (14) o Magazine Luiza anunciou a aquisição do site Jovem Nerd. A plataforma de cultura pop, fundada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, se une ao ecossistema de conteúdo que a rede varejista já vem construindo com o Canaltech e o Steal The Look. 

    Com a integração, o canal também passa a integrar o aplicativo do Magalu, que ressalta que todos os canais mantém a sua independência na produção dos conteúdos. Não foram revelados os investimentos realizados.

    Continua depois do anúncio

    “Com essa nova aquisição a ideia é realizar uma conexão entre os nossos potenciais anunciantes e a produção de conteúdo e inventário qualificado que o Jovem Nerd possui. Também vamos trazer parte deste material para dentro do aplicativo do Magalu, deixando ele ainda mais relevante para os consumidores e usuários”, diz Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.

    Veja também:  Jef Martins deixa liderança de Impacto Social e Projetos Especiais do Publicis Groupe
    Com a aquisição do canal Jovem Nerd o Magalu reforça o seu ecossistema de conteúdo (Crédito: Reprodução)

    Vale ressaltar que a união também faz parte da estratégia da empresa com a área de Mercado Ads, para ampliar o negócio de publicidade dentro da companhia. 

    “Nossa proposta é manter 100% da liberdade criativa do Alexandre e do Deive na produção dos conteúdos, enquanto o Magalu vai fazer parte de uma estrutura de suporte, assumindo todas as tarefas burocráticas. Além disso, vamos conectar toda a nossa base de sellers para que eles possam utilizar o potencial criativo do Jovem Nerd da melhor maneira”, comenta Galanternick.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Deive Pazos e Alexandre Ottoni, fundadores do canal Jovem Nerd que foi adquirido pelo Magalu (Crédito: Reprodução)

    Para Alexandre Ottoni e Deive Pazos, co-fundadores do Jovem Nerd, a chegada do Magalu vem para ampliar o alcance do trabalho que já vinha sendo realizado e dos futuros projetos. “Agora temos braços mais longos e fortes para ir mais longe. Tínhamos vontade de transformar o nosso conteúdo original em filmes, séries e jogos, mas, agora, conseguimos visualizar isso como uma possibilidade. Nossa ideia é tirar do papel vários projetos”, conta Pazos. 

    Veja também:  Raquel Paternesi é a nova CMO da Bloomin' Brands

    Questionado se o Magalu está construindo uma plataforma de entretenimento, Galanternick ressaltou que a ideia é trazer conteúdos diversificados para o aplicativo. “Nossa estratégia é aumentar a audiência e trazer especialistas em determinados conteúdos. Com isso, de certa forma, apoiar na venda de produtos e dentro da nossa plataforma de anúncios. Nossa estratégia de conteúdo e categorias está bem definida, mas estamos sempre de olho em novas oportunidades que façam sentido para o negócio”, diz.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade