A partir de agora, as empresas que tiverem interesse já podem começar a investir em anúncios dentro do Pinterest. Embora toda Europa já possua essa função, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a ferramenta.
“O Brasil é um dos maiores mercados do Pinterest fora dos EUA. Nossa escala, combinada com a mentalidade única das pessoas no Pinterest, torna nosso público incrivelmente valioso para os profissionais de marketing. Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade aos anunciantes no Brasil e esperamos expandir em mais países da América Latina em breve”, Jon Kaplan, diretor global de vendas no Pinterest.
“Pinterest Ads” é o nome da novidade e é assim que as empresas de todos os portes terão acesso a diversos formatos de anúncios dentro da plataforma. Marcas como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung já utilizaram a ferramenta durante o período de testes.
De acordo com dados oferecidos pela marca, 97% das principais pesquisas do Pinterest são realizadas por pessoas físicas e isso mostra o tamanho da oportunidade para as marcas se conectarem com essas pessoas por meio da plataforma.
Atualmente a rede social de compartilhamento de fotos possui mais de 450 milhões de usuários ativos mensais no mundo inteiro, com 37% de aumento a cada ano.