Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisTwitter e Instagram testam novos modelos de reação

    Twitter e Instagram testam novos modelos de reação

    Enquanto o Instagram lança um novo modelo de reação para stories, o Twitter planeja substituir o botão de curtir por reações.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Redes sociais como Twitter e Instagram estão testando novos modelos de reações em suas plataformas, com a possibilidade de adicionar gifs e categorias como "Happy, Love, Funny, Sad".
    • O Instagram está testando um novo modelo de reação para os stories, enquanto o Twitter está pesquisando a substituição do "curtir" por um modelo de reações, semelhante ao Facebook.
    • A recepção das novidades não foi unânime entre os usuários, com algumas críticas à possibilidade de mudanças nas reações das plataformas.

    As redes sociais ultimamente estão se movimentando bastante para incrementar novidades em suas plataformas, talvez por um reflexo da pandemia, onde as pessoas tendem a passar mais tempo em seus smartphones. O Twitter é uma das redes que mais têm se movimentado atualmente, mas dessa vez o Instagram vem na sua cola, ambas estão testando novos modelos de reação.

    Diferente do Facebook, o Instagram e o Twitter sempre tenderam a ser mais minimalistas no quesito de reação aos posts da plataforma, ou gosta, ou não gosta, e assim foi durante bastante tempo. Com a chegada dos stories, foi questão de tempo até as “reações rápidas” e agora a plataforma está testando um novo modelo para reações.

    De acordo com a InstaLeaks, que costuma publicar as atualizações do Instagram, a plataforma está testando um outro modelo de reação para os stories. Se essa atualização vingar, além das reações com emojis, também será possível reagir com gifs, que estarão separados em categorias como “Happy, Love, Funny, Sad”.

    A novidade pode possibilitar que a plataforma trabalhe outros modelos de anúncios, com a capacidade de oferecer gifs rápidos de determinadas empresas, filmes, reações em destaque etc.

    Já para os amantes do passarinho azul a notícia pode ser um pouco mais impactante, pois a plataforma caminha em direção às reações do Facebook. O Twitter está realizando uma pesquisa com alguns usuários selecionados para que um modelo de reações substitua o “curtir”.

    O consultor de mídias sociais, Matt Navarra, publicou um tweet mostrando como seria aplicado esse novo modelo e a recepção das pessoas não foi das melhores, já que ainda tem muita gente tentando superar a troca da estrelinha do “fav” pelo coração de “curtir”.

    Para nosso alívio as novidades ainda não foram confirmadas, justamente por estarem em fase de testes, mas fica o aviso caso a gente tenha que se acostumar com esse novo visual das redes.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade