Mais
    InícioInovaçãoStreamingStreaming PingPlay chega ao mercado trazendo recursos de acessibilidade

    Streaming PingPlay chega ao mercado trazendo recursos de acessibilidade

    Feita por brasileiros, a PingPlay quer trazer acessibilidade ao mercado de streaming apresentando alternativas como audiodescrição e Libras.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A PingPlay é uma plataforma de streaming brasileira feita para incluir pessoas com deficiência visual e auditiva e chega ao mercado no dia 15 de março deste ano.

    Esse será o primeiro serviço de streaming que apresenta 100% de conteúdo acessível, com diferentes possibilidades entre os recursos, trazendo audiodescrição, legendas descritivas e Libras.

    Continua depois do anúncio

    A plataforma foi criada pela ETC Filmes, produtora brasileira de conteúdo focada em acessibilidade, que disse ter encontrado uma oportunidade de negócio após uma pesquisa com o público-alvo para entender como as pessoas com deficiência viam uma plataforma de streaming com recursos.

    “A ideia surgiu com o fechamento dos cinemas e o adiamento da lei de acessibilidade para 2023”, diz Thais Ortega, coordenadora de acessibilidade e legendas da ETC Filmes. “[Muito] foi produzido, mas não disponibilizado. Uma plataforma online é uma ótima forma de tornarmos isso possível”.

    A PingPlay deve disponibilizar títulos que nunca foram exibidos com recursos acessíveis, como o filme sul-coreano Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Veja também:  "Por Siempre RBD" será transmitido no Brasil pelo ViX

    Para conhecer e utilizar o serviço, basta acessar o site oficial, que no momento se encontra com uma contagem regressiva até o momento do lançamento. Inicialmente a plataforma chega apenas para web, mas já possui planos para chegar nos celulares.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    As novas experiências começarão a ser lançadas em 14 de junho

    A coleção foi inspirada nas nove emoções da protagonista Riley

    Serão apenas 25 mil unidades do produto que não será comercializado

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    🔥 Em alta agora:

    Carmed Madonna: Cimed lança edição limitada do hidratante labial

    No próximo dia 4, as areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, receberão milhares de fãs para o show histórico de Madonna...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,856FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade