Mais
    InícioInovaçãoStreamingStreaming PingPlay chega ao mercado trazendo recursos de acessibilidade

    Streaming PingPlay chega ao mercado trazendo recursos de acessibilidade

    Feita por brasileiros, a PingPlay quer trazer acessibilidade ao mercado de streaming apresentando alternativas como audiodescrição e Libras.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A PingPlay é uma plataforma de streaming brasileira feita para incluir pessoas com deficiência visual e auditiva e chega ao mercado no dia 15 de março deste ano.

    Esse será o primeiro serviço de streaming que apresenta 100% de conteúdo acessível, com diferentes possibilidades entre os recursos, trazendo audiodescrição, legendas descritivas e Libras.

    Continua depois do anúncio

    A plataforma foi criada pela ETC Filmes, produtora brasileira de conteúdo focada em acessibilidade, que disse ter encontrado uma oportunidade de negócio após uma pesquisa com o público-alvo para entender como as pessoas com deficiência viam uma plataforma de streaming com recursos.

    “A ideia surgiu com o fechamento dos cinemas e o adiamento da lei de acessibilidade para 2023”, diz Thais Ortega, coordenadora de acessibilidade e legendas da ETC Filmes. “[Muito] foi produzido, mas não disponibilizado. Uma plataforma online é uma ótima forma de tornarmos isso possível”.

    A PingPlay deve disponibilizar títulos que nunca foram exibidos com recursos acessíveis, como o filme sul-coreano Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Para conhecer e utilizar o serviço, basta acessar o site oficial, que no momento se encontra com uma contagem regressiva até o momento do lançamento. Inicialmente a plataforma chega apenas para web, mas já possui planos para chegar nos celulares.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Nova campanha traz nostalgia, diversão e prêmios exclusivos para encantar e entreter uma nova geração de fãs

    A venda dos ingressos começará a partir do dia 23 de abril

    Além do 'Barbiecue', existe a possibilidade de lançamentos futuros como 'Kentchup'

    A intenção da marca por trás do lançamento é impulsionar as vendas durante uma das temporadas mais amada pelos brasileiros

    🔥 Em alta agora:

    Exposição ‘Harry Potter: The Exhibition’ chega ao Brasil em agosto

    Após dois anos desde a sua estreia na Filadélfia (EUA), a exposição 'Harry Potter: The Exhibition" finalmente irá desembarcar no Brasil para a alegria...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,899FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade