Depois de 57 anos, a GM anunciou uma modificação significativa em sua marca. Na última sexta-feira a companhia anunciou seu novo logo, que deixa de lado as fontes em caixa alta para apostar em uma identidade com as letras “G” e “M” em letras minúsculas.
A própria companhia informou que utilizou de gestalt em seu novo logo para o “M” em caixa baixa pudesse ajudar na construção de um plug elétrico, o que direciona o consumidor para o que a companhia espera do futuro. As cores em tonalidades de azul mais claro também não foram eleitas de propósito, elas buscam representar o céu mais limpo com a utilização de energias renováveis.
Novo logo da GM
De acordo com a própria GM, o novo logo foi criado pelos próprios designers da companhia. Até mesmo a tipografia foi feita pelo time da montadora. Esta é a maior mudança na marca desde 1964.
Evolução do logo da GM
O novo logo será lançado acompanhado de uma campanha de marketing chamada “Everybody In”, algo como “Todo mundo dentro”, em tradução literal. A ideia é promover as iniciativas da empresa dentro do ramo de veículos elétricos. A empresa prometeu lançar 30 novos modelos de veículos elétricos em vários mercados ao redor do mundo até o final de 2025.
Vale lembrar que recentemente nós vimos uma série de modernizações e rebrandings de montadoras ao redor do mundo. Volkswagen, Nissan, BMW e Kia foram algumas das marcas que apostaram em renovações em seu design para refletir o novo momento da indústria automotiva.