Ainda em 2020 o Burger King deixou escapar uma nova marca. A história virou post no Reddit e acabou sendo confirmada alguns meses depois conforme foi aparecendo em uniformes, lojas e até comerciais nos Estados Unidos. Mas ontem a companhia decidiu alterar seu logo em seu site e app, e acaba de confirmar que este será o novo logo do Burger King.
Desde o lançamento do logotipo antigo em 1999, a marca fez uma transição para uma linguagem mais moderna e amigável. Essa nova versão 2021 é minimalista e atende perfeitamente a evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente.
Novo logo Burger King
A marca em sua essência não é tão nova assim. A figura apresentada remete muito a algumas já trabalhadas antes, mais precisamente de 1969 a 1999. A identidade também era vista, por exemplo, na identidade do Hungry Jack’s, o nome da operação do BK na Austrália.
Nova identidade visual
Cores
As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.
Fonte
A nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas de BK – arredondadas e gostosas, marcando sua personalidade descontraída.
Uniformes
Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.
Embalagem
As embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.
Restaurante
Até o design dos restaurantes foi totalmente repensado para refletir a nova identidade.
A marca divulgou um vídeo promocional da nova identidade, confira:
E no Brasil?
Nós entramos em contato com o Burger King Brasil para sabermos sobre os planos da marca de atualizar sua identidade por aqui e a companhia afirmou que, sim, a partir de 8 de janeiro de 2021 as redes sociais da marca já assumem a nova identidade e os mais de 900 restaurantes da rede devem receber ao longo dos próximos meses.
Marcas globais sempre levam um pouco mais de tempo para expandir a nova identidade a outras operações ao redor do mundo, no entanto nós já encontramos o novo logo do Burger King em alguns materiais promocionais publicados pela companhia por aqui antes mesmo do anúncio oficial.
“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza Fernando Machado, global CMO do Burger King.