Mais
    InícioAlimentos & BebidasCerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    Cerveja Sol passa a ser produzida com 100% de energia solar

    O uso de energia solar na produção da Cerveja Sol está alinhado com o posicionamento "Taste The Sun", que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    A Cerveja Sol, uma das marcas do Grupo Heineken, anunciou que 100% de sua produção nacional passará a ser feita com energia solar. A medida, alinhada com o posicionamento “Taste the Sun”, é uma das iniciativas para reduzir a emissão de gases de efeito estufa, além de abastecer as cervejarias com energia sustentável.

    Com o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do Sol em todas as suas formas, a Cerveja Sol, adota um modelo sustentável e passa a ter suas cervejarias abastecidas com energia solar. Dessa forma, toda a comunicação da marca, bem como suas embalagens, carregará a assinatura “Produzida com energia solar”.

    Continua depois do anúncio

    A assinatura já possui uma versão em inglês, a “Brewed by the Sun“, já que a Cerveja Sol produzida em Zoeterwoude, na Holanda, e que abastece outros países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.

    Veja também:  Amstel leva o 'Espírito de Amsterdam' ao Rio Pinheiros

    Para Guilherme Retz, Gerente de Marketing de Marcas Premium no Grupo Heineken Brasil: “O posicionamento da marca Sol, ‘Taste the Sun’, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do grupo.”

    Já para Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil: “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos.”

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    Fim do Império da Adobe | GKPBCast #57

    De ícone da edição da imagem à ferramenta complicada demais para os jovens. É assim que a Adobe tem assistido o seu império perder...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,849FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade