Mais
    InícioPublicidadeTVÚnico canal de TV aberta a crescer em 2014, SBT fecha o...

    Único canal de TV aberta a crescer em 2014, SBT fecha o ano em 2º lugar

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • SBT foi o único canal a fechar o ano de 2014 com saldo positivo e voltar ao segundo lugar em audiência anual.
    • As mudanças na programação da madrugada, com programas como The Noite e Okay Pessoal, foram decisivas para o aumento de audiência do canal.
    • Mesmo com a queda da audiência das TVs, o SBT se destacou por seu sucesso na plataforma de vídeo do YouTube, adaptando-se bem ao consumo de conteúdo online.

    Enquanto os concorrentes choram as mágoas de 2014, o SBT e a galera do lendário Silvio Santos tem motivos pra rir a toa.

    Isso porque o canal mais feliz do Brasil foi o único a fechar o ano com saldo positivo, além de voltar ao simbólico posto de 2º lugar em audiência anual depois de tanto tempo.

    O canal que já se auto-intitulou “Líder absoluto da vice-liderança” já não ocupava o segundo lugar no pódio anual desde 2006. Ficando sempre atrás -ou empatado- com a Rede Record.

    sbt-versus-record-blog-geek-publicitario

    De acordo com o TV Foco, as novidades que mais impactaram nos números da emissora em 2014 foram as mudanças na faixa da madrugada, com investimento em atrações como The Noite e Okay Pessoal.

    Até o último domingo, a média anual das 24h do canal era de 4.9 pontos, contra 4.8 da Record. Aparentemente nem mesmo a Copa do Mundo foi capaz de reverter a queda da Rede Globo, que fechou com 11.1 pontos na média contra 11.6 no ano passado.

    Óbvio que enquanto a audiência das TVs está caindo ano a ano; o consumo de conteúdo audiovisual na internet não para de crescer. O que também ajuda a desmitificar o crescimento do SBT. Afinal, o canal é o que melhor soube se adaptar à principal plataforma de consumo de vídeo do mundo. O YouTube.

    Com informações de: TV Foco.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade