Enquanto os concorrentes choram as mágoas de 2014, o SBT e a galera do lendário Silvio Santos tem motivos pra rir a toa.
Isso porque o canal mais feliz do Brasil foi o único a fechar o ano com saldo positivo, além de voltar ao simbólico posto de 2º lugar em audiência anual depois de tanto tempo.
O canal que já se auto-intitulou “Líder absoluto da vice-liderança” já não ocupava o segundo lugar no pódio anual desde 2006. Ficando sempre atrás -ou empatado- com a Rede Record.
De acordo com o TV Foco, as novidades que mais impactaram nos números da emissora em 2014 foram as mudanças na faixa da madrugada, com investimento em atrações como The Noite e Okay Pessoal.
Até o último domingo, a média anual das 24h do canal era de 4.9 pontos, contra 4.8 da Record. Aparentemente nem mesmo a Copa do Mundo foi capaz de reverter a queda da Rede Globo, que fechou com 11.1 pontos na média contra 11.6 no ano passado.
Óbvio que enquanto a audiência das TVs está caindo ano a ano; o consumo de conteúdo audiovisual na internet não para de crescer. O que também ajuda a desmitificar o crescimento do SBT. Afinal, o canal é o que melhor soube se adaptar à principal plataforma de consumo de vídeo do mundo. O YouTube.
Com informações de: TV Foco.