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    Nextel pega a onda do anúncio viral e coloca pedido de casamento em rede nacional

    EM GKPB.COM .BR

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    ✨ O que você precisa saber:

    • Existem publicitários em todo o mundo procurando maneiras de viralizar campanhas de marketing C2C nas redes sociais.
    • A Nextel veiculou um comercial na TV Globo com a história do Vitor pedindo a namorada em casamento, incentivando os usuários a compartilharem com a hashtag #aceitalaura.
    • O anúncio foi bem recebido por contar uma história real, já sendo destaque nas redes sociais e mostrando sucesso na estratégia de marketing.

    Em tenho certeza que nesse momento, há algum publicitário, em algum lugar do mundo desesperado, pensando em como conseguirá emplacar seu viral na próxima campanha e conseguir o tão sonhado marketing C2C, aquele que o consumidor faz sozinho pra outro pelas redes sociais quando gosta de algum anúncio/produto.

    Parece que a Nextel, ou melhor, a agência que atende a conta deles, apresentou sua aposta. Num comercial de horário nobre da TV Globo a empresa veiculou um comercial de um minuto com a história do Vitor. Um rapaz apaixonado que gravou um vídeo pedindo a namorada em casamento. Lógico que antes disso tem toda aquela história de “eu tô aqui por amor”, e no final a empresa apresenta a deixa pra viralização: #aceitalaura. Que sugere que os usuários da rede de microblogging mais famosa no mundo postem e procurem tweets com a hashtag.

    Eu achei o anúncio bem legal apesar de não muito inovador. Me lembrou um pouco a campanha que a ID fez com a Natura misturada com algumas coisas. Mas a parte legal disso tudo é uma só. História de verdade. Chega de atorzinho, chega de falsas histórias como a ‘Perdi meu amor na Balada’, o consumidor está cansado de tudo isso e querendo histórias reais, emoções reais. Não é à toa que o anúncio da Dove despontou como o mais visto no Youtube. E nisso a Nextel acertou.

    Na rede social a hashtag já é segundo lugar nos Trending Topics BR e embora a ajuda da blogueira Lia possa parecer patrocinada já é destaque com vários retuítes. Parece que a ideia deu certo, pois além disso, além do mais, o Vitor já deu as caras na minha Timeline e acredito até que possam vir posts promovidos por aí pra tentar criar um burburinho em torno do assunto. Afinal, no Brasil o Twitter ainda está atrás ate do Yahoo! Respostas. Boa Nextel.

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