Em tenho certeza que nesse momento, hĂĄ algum publicitĂĄrio, em algum lugar do mundo desesperado, pensando em como conseguirĂĄ emplacar seu viral na prĂłxima campanha e conseguir o tĂŁo sonhado marketing C2C, aquele que o consumidor faz sozinho pra outro pelas redes sociais quando gosta de algum anĂșncio/produto.
Parece que a Nextel, ou melhor, a agĂȘncia que atende a conta deles, apresentou sua aposta. Num comercial de horĂĄrio nobre da TV Globo a empresa veiculou um comercial de um minuto com a histĂłria do Vitor. Um rapaz apaixonado que gravou um vĂdeo pedindo a namorada em casamento. LĂłgico que antes disso tem toda aquela histĂłria de “eu tĂŽ aqui por amor”, e no final a empresa apresenta a deixa pra viralização: #aceitalaura. Que sugere que os usuĂĄrios da rede de microblogging mais famosa no mundo postem e procurem tweets com a hashtag.
Eu achei o anĂșncio bem legal apesar de nĂŁo muito inovador. Me lembrou um pouco a campanha que a ID fez com a Natura misturada com algumas coisas. Mas a parte legal disso tudo Ă© uma sĂł. HistĂłria de verdade. Chega de atorzinho, chega de falsas histĂłrias como a ‘Perdi meu amor na Balada’, o consumidor estĂĄ cansado de tudo isso e querendo histĂłrias reais, emoçÔes reais. NĂŁo Ă© Ă toa que o anĂșncio da Dove despontou como o mais visto no Youtube. E nisso a Nextel acertou.
Na rede social a hashtag jĂĄ Ă© segundo lugar nos Trending Topics BR e embora a ajuda da blogueira Lia possa parecer patrocinada jĂĄ Ă© destaque com vĂĄrios retuĂtes. Parece que a ideia deu certo, pois alĂ©m disso, alĂ©m do mais, o Vitor jĂĄ deu as caras na minha Timeline e acredito atĂ© que possam vir posts promovidos por aĂ pra tentar criar um burburinho em torno do assunto. Afinal, no Brasil o Twitter ainda estĂĄ atrĂĄs ate do Yahoo! Respostas. Boa Nextel.