A King em Dobro é uma das promoções mais bem-sucedidas do Burger King e também do fast-food de maneira geral. Por conta do custo/benefício em oferecer dois sanduíches por R$ 15, a promoção acabou sendo copiada por praticamente todos os concorrentes diretos, como McDonald’s, Bob’s e até mesmo o Subway. Mas agora a promoção que ficou conhecida como “2 por 15” está custando R$ 16,90.
A imagem recebida pelo Geek Publicitário causou indignação nos consumidores. “Aumentão do caramba”, dizia o texto que acompanhava a imagem abaixo.
Novo preço do King em Dobro
Este é o segundo aumento do ano na promoção King em Dobro. Ainda em janeiro, o BK aproveitou o patrocínio ao BBB para subir 90 centavos do combo. Na época a rede ainda anunciou a volta do Whopper. Dessa vez não tem nenhum benefício. Só aumento de preço mesmo.
Os consumidores que desejam pedir os sanduíches por delivery, ainda que paguem pela entrega enfrentam um preço ainda maior: o Burger King cobra R$ 19,90 por dois sanduíches. A rede não chega a mencionar o nome King em Dobro no app, mas a promoção é idêntica, porém bem mais cara.
O Geek Publicitário entrou em contato com o Burger King por meio de sua assessoria para questionar se o novo preço se aplicava a todas as unidades participantes, mas não obteve resposta.
Atualizado em 30/07/2020 às 18h42 – O Burger King enviou a seguinte nota ao Geek Publicitário, que reproduzimos na íntegra.
“Tivemos um reajuste no valor de R$ 1 em nossa promoção King em Dobro, em contrapartida, reforçamos que o BK continuará investindo em plataformas de desconto para atender os diferentes gostos e bolsos dos consumidores. Temos trabalhado para garantir que todas as pessoas tenham acesso aos nossos produtos com ofertas a partir de R$ 5, sempre com a qualidade e segurança que o cenário pede. Continuaremos disponibilizando nossos lançamentos e ofertas em nossas redes sociais e no aplicativo oficial da marca”.