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    Procon multa Burger King, McDonald’s e Mercado Pago em R$ 25 milhões por promoção da Black Friday

    Durante a Black Friday de 2019 algumas lojas não conseguiram atender a demanda por instabilidades nas plataformas.

    EM GKPB.COM .BR

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    Você certamente acompanhou aqui pelo Geek Publicitário a guerra travada entre o Burger King e o McDonald’s durante a Black Friday. Porém, as empresas que estavam oferecendo descontos com pagamento através do Mercado Pago não conseguiram atender as demandas por instabilidade nos sistemas e foram multadas. O valor total da “multa Black Friday” aplicadas às três empresas chega a R$ 25 milhões.

    A Black Friday do ano passado entrou para a história do fast-food. Nunca no Brasil vimos uma disputa tão acirrada como a do Burger King e McDonald’s. Ambas as redes firmaram parceria com o Mercado Pago e prometeram diversas ofertas para aqueles que efetuassem o pagamento através do aplicativo. Por outro lado, a demanda foi tão alta que o sistema do Mercado Pago sofreu instabilidades que levaram diversas lojas a serem fechadas.

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    Dessa forma, o Procon-SP, órgão responsável por apurar as reclamações dos consumidores em São Paulo, concluiu que as três empresas não cumpriram a promessa de desconto feita durante Black Friday do ano passado. Sendo assim, as empresas foram autuadas e receberam multas que juntas chegam até R$ 25 milhões.

    Multa Black Friday – Quais são os valores e o que dizem as empresas?

    Segundo o portal de economia do IG, os valores das multas são de específicamente R$ 5.239.474,28 ao Burger King; R$ 10.214.983,98 ao McDonald’s e R$ 10.214.983,98 ao Mercado Pago. Ao G1, o Mercado Pago confirmou que a plataforma sofreu instabilidade durante o período da Black Friday e que “vai apresentar defesa junto ao Procon para demonstrar que não houve infração às normas de defesa do consumidor” já que, segundo ele, 85% das transações foram concluídas e aprovadas.

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    Já o McDonald’s informou que “a companhia recebeu com surpresa a autuação do Procon-SP” e que vai tomar todas as medidas necessárias e possíveis para questionar a multa. Enquanto o Burger King respondeu o portal dizendo que “recebeu a notificação do Procon referente a Black Friday e está analisando o conteúdo recebido para tomar as medidas cabíveis.”

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