Mais
    InícioPublicidadeTIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    TIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    Roger Cipó foi convidado pela TIM para assumir o perfil da operadora por um dia e discutir temas sobre o combate à discriminação racial. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Diante de uma série de protestos contra o racismo e a discriminação racial desencadeadas no Brasil e em todo o mundo, diversos influenciadores começaram a oferecer sua grande audiência a personalidades importantes e ativistas para amplificar a voz da comunidade negra. Jout Jout, Felipe Neto, Paola Carossela deram nomes para Ana Paula Xongani, Yuri Marçal e Winnie Bueno. O que nós ainda não tínhamos visto era uma marca entrar nessa corrente do bem, isso até a TIM Brasil aparecer.

    A operadora convidou o influenciador e ativista negro Roger Cipó para assumir o seu perfil do Twitter por um dia e ampliar a discussão sobre o combate à discriminação racial e o racismo no Brasil. Durante todo o dia, Roger compartilhou referências e debates sobre assuntos como vocabulário racista, ausência de representação negra no audiovisual e desigualdade racial.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Nissin produz primeira campanha do miojo de Galinha Caipira Picante

    “Família, a @TIMBrasil me convidou para puxar uma discussão importante por lá, hoje. Vamos juntes ampliar o Combate à Discriminação Racial e Racismo, no Brasil.”, disse Roger em seu perfil no Twitter.

    Roger Cipó no perfil da TIM Brasil

    Nos comentários da publicação acima muitos usuários demonstraram admiração pela iniciativa. “Grande iniciativa, Cipó é muito necessário”, afirmou a usuária @Nailahnv. Mas também sobraram críticas. “Já anota aí pra mandar pra TIM: a falta de cobertura nas favelas. Preciso trabalhar de casa, mas a operadora não quer botar fibra por conta da localidade. Dizem ter a melhor cobertura, mas só pra quem não mora em viela. Tanta tecnologia e não pensaram nessa parcela da população?”, dizia um dos comentários com mais curtidas, realizado pelo perfil @BrazuMellodia.

    Veja também:  O Boticário aborda desafios de mães de adolescentes em nova campanha

    Esta não é a primeira ação da TIM Brasil voltada para a diversidade. No mês passado a companhia convocou um “twitaço” para apoiar o mês do Orgulho LGBTI+, em ação criada pela HavasPlus. Além disso, a operadora reuniu uma série de vídeos que mostram as diferentes formas de amor, livres de preconceito, registradas através da hashtag #OrgulhoConecta.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A empresa pretende repetir a iniciativa no Dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, tendo a influenciadora Nátaly Neri (@natalyneri) à frente dos conteúdos que serão publicados na rede social.

    Continua depois do anúncio

    “O objetivo é dar voz a quem tem o lugar de fala no combate ao racismo. A ação está em linha com os valores da marca de liberdade, coragem e respeito e estamos orgulhosos de contar com nomes tão representativos em nossa rede social”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil .

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade