Mais
    Início Publicidade TIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    TIM convida ativista negro para assumir seu perfil no Twitter

    Roger Cipó foi convidado pela TIM para assumir o perfil da operadora por um dia e discutir temas sobre o combate à discriminação racial. Saiba mais.

    Publicidade

    Diante de uma série de protestos contra o racismo e a discriminação racial desencadeadas no Brasil e em todo o mundo, diversos influenciadores começaram a oferecer sua grande audiência a personalidades importantes e ativistas para amplificar a voz da comunidade negra. Jout Jout, Felipe Neto, Paola Carossela deram nomes para Ana Paula Xongani, Yuri Marçal e Winnie Bueno. O que nós ainda não tínhamos visto era uma marca entrar nessa corrente do bem, isso até a TIM Brasil aparecer.

    A operadora convidou o influenciador e ativista negro Roger Cipó para assumir o seu perfil do Twitter por um dia e ampliar a discussão sobre o combate à discriminação racial e o racismo no Brasil. Durante todo o dia, Roger compartilhou referências e debates sobre assuntos como vocabulário racista, ausência de representação negra no audiovisual e desigualdade racial.

    Continua depois do anúncio

    “Família, a @TIMBrasil me convidou para puxar uma discussão importante por lá, hoje. Vamos juntes ampliar o Combate à Discriminação Racial e Racismo, no Brasil.”, disse Roger em seu perfil no Twitter.

    Roger Cipó no perfil da TIM Brasil

    Nos comentários da publicação acima muitos usuários demonstraram admiração pela iniciativa. “Grande iniciativa, Cipó é muito necessário”, afirmou a usuária @Nailahnv. Mas também sobraram críticas. “Já anota aí pra mandar pra TIM: a falta de cobertura nas favelas. Preciso trabalhar de casa, mas a operadora não quer botar fibra por conta da localidade. Dizem ter a melhor cobertura, mas só pra quem não mora em viela. Tanta tecnologia e não pensaram nessa parcela da população?”, dizia um dos comentários com mais curtidas, realizado pelo perfil @BrazuMellodia.

    Esta não é a primeira ação da TIM Brasil voltada para a diversidade. No mês passado a companhia convocou um “twitaço” para apoiar o mês do Orgulho LGBTI+, em ação criada pela HavasPlus. Além disso, a operadora reuniu uma série de vídeos que mostram as diferentes formas de amor, livres de preconceito, registradas através da hashtag #OrgulhoConecta.

    Continua depois do anúncio

    A empresa pretende repetir a iniciativa no Dia da Mulher Negra, comemorado em 25 de julho, tendo a influenciadora Nátaly Neri (@natalyneri) à frente dos conteúdos que serão publicados na rede social.

    “O objetivo é dar voz a quem tem o lugar de fala no combate ao racismo. A ação está em linha com os valores da marca de liberdade, coragem e respeito e estamos orgulhosos de contar com nomes tão representativos em nossa rede social”, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil .

    Com amor, GKPB. <3

    Acompanhe novidades em tempo real. Siga nosso perfil no Instagram.

    Ouça nosso Podcast!

    Publicidade
    Publicidade

    GKPB Em Vídeo

    Geek Public... o quê?

    imagem-perfilMatheus Ferreira, 30, é o cara que cuida desse site que você já ouviu falar por aí.

    O Geek Publicitário é mais que um Blog de Publicidade. É um lugar para abordar tudo o que acontece de mais interessante no mercado da comunicação, da criatividade e do universo geek. Entre, tire os sapatos e sinta-se a vontade.

    + Saiba mais

    Conecte-se

    64,526FãsCurtir
    97,200SeguidoresSeguir
    14,500InscritosInscrever

    Veja também:

    Arcor apresenta suas opções de ovos para essa Páscoa

    A campanha da Arcor para a Páscoa desse ano recebeu o nome de “Páscoa Mágica” e traz 20 opções de ovos exclusivos incluindo, claro,...

    Tecnologia e agricultura sustentável se unem em novo filme do Rabobank

    O Rabobank é um banco de atuação global especializado em soluções financeiras para o agronegócio e decidiu valorizar em seu novo filme a beleza...

    Yudi Tamashiro vira caçador para divulgar ‘Monster Hunter’, da Sony

    "Monster Hunter" é o novo filme da Sony Pictures e, sempre que há uma publicação de divulgação, as pessoas começam a comparar o caçador...

    Audi e Cássio Reis inauguram série sobre estilo de vida

    A Audi do Brasil, juntamente com o apresentador Cássio Reis, estão inaugurando a primeira temporada da série Audi Destinations, que tem como principal objetivo...

    Burger King cria samba-enredo com comentários do Twitter

    Em grande parte das vezes os comentários do Twitter geram caos e discórdia, mas dessa vez o resultado foi muito diferente disso. O Burger...

    Newsletter

    Equipe

    Matheus Ferreira

    Editor-Chefe

    Tom Oliveira

    Repórter

    Publicidade