O Mark Zuckerberg tem uma fixação por ser o dono de todas as redes sociais possíveis na internet do mundo ocidental. E em mais uma jogada para tetar conquistar o público que tem migrado em um número cada vez mais impressionante para o Tiktok, o Facebook agora aposta em um novo app chamado Collab.
A ideia principal do Collab é que você crie vídeos de formato curto divididos em três fontes simultâneas para que você possa executar uma música tocando três instrumentos diferentes e depois unir tudo. Caso prefira, o usuário pode compartilhar com outros amigos e colaborarem juntos.
Os usuários que estiverem na rede poderão pegar o áudio uns dos outros para realizarem collabs, inclusive, com pessoas desconhecidas ou famosos. Algo extremamente semelhante com o que já vem acontecendo hoje no Tiktok.
O Facebook diz que você ainda poderá compartilhar essas criações em outras plataformas, como Instagram e TikTok, mas somente depois que forem publicadas inicialmente no Collab. A empresa diz que está avaliando opções para salvar vídeos criados com o Collab sem publicá-los antes, mas a gente sabe que na verdade esta limitação é para incentivar o uso da plataforma como rede social e não apenas como um app para produção de conteúdo.
O app está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários teste, que não envolve o Brasil. Se você quiser saber mais sobre o app, pode acessar a página de Novos Produtos e Experiências do Facebook.