Mais
    InícioPublicidadeRedes SociaisFacebook lança novo recurso "Shops" para incluir pequenos negócios no e-commerce

    Facebook lança novo recurso “Shops” para incluir pequenos negócios no e-commerce

    Novo recurso "Shops" vai permitir que pequenos comerciantes montem um e-commerce de maneira rápida e descomplicada dentro do Instagram e Facebook. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Facebook lançou a ferramenta "Shops" para ajudar pequenos comerciantes a vender produtos online durante o isolamento social causado pelo Coronavírus.
    • Mark Zuckerberg afirmou que o e-commerce será importante para reconstruir a economia durante a pandemia.
    • "Shops" permitirá que as empresas criem lojas gratuitas no Facebook e Instagram, armazenando credenciais de pagamento dos usuários para uso em qualquer loja na plataforma e oferecendo suporte aos consumidores através do Messenger, Instagram ou Whatsapp.

    Com o isolamento social provocado pelo novo Coronavírus, o Facebook decidiu apostar em mais uma ferramenta para ajudar pequenos comerciantes a conseguirem vender seus produtos online, o “Shops” é uma maneira de criar lojas gratuitas no Facebook e Instagram.

    Em uma transmissão pela internet, Mark Zuckerberg disse que o e-commerce deve ser um importante começo para reconstruir a economia enquanto a pandemia continua mudando os padrões de consumo da sociedade.

    Tela de configurações da nova plataforma “Shops”, do Facebook.

    “Se você não pode abrir fisicamente sua loja ou restaurante, ainda pode receber pedidos on-line e enviá-los para as pessoas”, disse Zuckerberg. “Estamos vendo muitas pequenas empresas que nunca tiveram negócios online entrar online pela primeira vez.”, concluiu.

    Zuckerberg disse que o Shops vai melhorar a experiência padrão das vendas online, armazenando credenciais de pagamento dos usuários em um único lugar que eles vão poder usar em qualquer loja do Facebook ou Instagram. Hoje mais de 160 milhões de pequenas empresas usam os apps da companhia.

    Ainda não ficou muito claro comoo o novo recurso vai funcionar, mas as lojas poderão ser encontradas nas páginas do Facebook das empresas e nos perfis do Instagram. O suporte aos consumidores poderá ainda ser feito por meio de ferramentas como Messenger, Instagram ou Whatsapp. Há até a intenção de integrar com programas de fidelidade das empresas.

    O novo recurso Shops está sendo lançado a partir de hoje no Facebook para quem estiver nos Estados Unidos e devem chegar em breve ao Instagram. Até o final do ano a rede deve ganhar uma nova aba de compras dedicada especificamente para este fim.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade