A partir de hoje o Jornal Nacional, maior telejornal do país, vai fazer uma mudança significativa para chamar atenção à gravidade do novo Coronavírus: as representações gráficas do vírus sairão de cena para darem lugar a fotos de vítimas do COVID-19.
A informação foi apresentada durante o próprio jornal, que reservou um momento para anunciar a decisão e realizou a transição ainda enquanto William Bonner terminava o texto. A cena emocionante foi compartilhada no Twitter do programa. Veja:
“Desde o início da cobertura da pandemia, a imagem que ilustra o telão do #JN tem sido a do coronavírus. A partir de hoje, estarão rostos de brasileiros vítimas da Covid. São sorrisos e olhares que podem fortalecer a mensagem que importa de verdade: a necessidade de proteger vidas”, disse o perfil do Jornal Nacional no Twitter.
Vítimas do COVID-19 no cenário do JN
Os números de vítimas do novo Coronavírus no Brasil não para de crescer. Só nas últimas 24 horas foram pelo menos 844 óbitos causados pelo COVID-19. Diante de um presidente como o nosso, que insiste em classificar o vírus como algo sem relevância dentro do contexto da saúde pública. Com isso, qualquer ajuda é bem-vinda.