Em meio a tantos anúncios parecidos sobre o COVID-19, como já relatamos aqui, por vezes aparecem algumas soluções muito criativas. Dessa vez, a criação é da TBWA\Helsinki, que propôs um anúncio em jornal para seu cliente, HOK-Elanto, porém, ele só poderia ser enxergado perfeitamente quando visto de longe.
Através dos recursos de ilusão de ótica, a TBWA\Helsinki criou uma peça publicitária para ser veiculada na primeira página de um jornal local. Porém, diferente do que se esperava, o anuncio não é tão legível quando visto de perto. Com o objetivo de reforçar a necessidade do distanciamento social, só é possível enxergar o anuncio perfeitamente com mais de 1,5m de distância:
Apenas no preto e branco a peça publicitária traz a mensagem: “Mantendo-o seguro. De uma distância”. Apesar dos finlandeses terem preferência pelo isolamento social, a agência e o cliente acharam importante ressaltar essa necessidade, já que no próximo mês o governo local tem a intenção de retomar as atividades não essenciais no país.
Fonte: Adweek