Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisInstituto Avon, Uber e WK oferecem suporte e corrida grátis para mulheres...

    Instituto Avon, Uber e WK oferecem suporte e corrida grátis para mulheres vítimas de violência doméstica

    A partir de agora, mulheres de todo o Brasil que estiverem se sentindo ameaçadas podem buscar ajuda por WhatsApp.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com a recomendação do isolamento social, muitas mulheres estão sendo “obrigadas” a permanecerem dentro de seus lares. Porém, o que é bom para o coletivo, nem sempre é para o singular. Muitas mulheres sofrem com a violência doméstica e este momento tem propiciado o aumento de casos. Para ajudar essas mulheres, o Instituto Avon, Uber e Wieden+Kennedy estão lançando uma assistente virtual que prestará auxílio e oferecerá corridas gratuitas para as vítimas.

    A partir de agora, mulheres de todo o Brasil que estiverem se sentindo ameaçadas podem buscar ajuda por WhatsApp, por meio do número (11) 94494-2415. Ao acionar esse número, a vítima é contatada por uma assistente virtual, simulando uma pessoa em sua rede de contatos, para melhor entender sua situação. A ideia é não despertar a atenção do agressor.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Lay's muda voz de comentarista em experimento social contra o machismo no futebol

    Depois do contato inicial, através do chatbot, a vítima precisa responder algumas perguntas para a identificação do grau de risco que corre. A partir daí, ela receberá o suporte adequado. Quando for preciso buscar algum hospital, UBS, delegacia ou qualquer centro de atendimento às mulheres em situação de violência, ela receberá um código promocional para solicitar uma viagem de forma gratuita no aplicativo da Uber e se deslocar com independência.

    A iniciativa faz parte do compromisso global da Uber de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens para pessoas em necessidade durante a pandemia. Em relação ao Instituto Avon, a ação integra o programa Você Não Está Sozinha. A agência Wieden+Kennedy foi a responsável por criar a identidade para a ferramenta.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,846FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade