Com a sociedade dentro de casa e as bancas fechadas, as revistas físicas têm sido fortemente atingidas pela quarentena. E de olho nisso, a Editora Globo acaba de anunciar que irá adequar temporariamente a linha de produção e a dinâmica de entrega das revistas Autoesporte, Casa e Jardim, Crescer, Época Negócios, Globo Rural e PEGN, que no período de maio a julho serão disponibilizadas digitalmente.
A decisão foi tomada considerando que a pandemia leva à necessária diminuição do fluxo de funcionários nas gráficas e à prudente restrição de circulação de pessoas e de veículos – inclusive os que fazem a distribuição das publicações.
Os títulos passarão a ser disponibilizados gratuitamente para os assinantes em sua versão digital por meio do aplicativo Globo Mais e dos sites de cada uma das publicações. A revista Marie Claire terá edições impressas neste período, porém juntando edições dos meses de maio/junho e julho/agosto, e também estará disponível em versão digital
No aplicativo Globo Mais, os leitores terão acesso gratuito não só aos títulos para os quais têm assinatura, mas também a todos os veículos da Editora, incluindo o jornal O Globo, que continua circulando também na versão impressa.
O app tem funcionalidades que facilitam a leitura e a navegação, com diagramação adaptada à tela do celular. Se o leitor preferir acompanhar as notícias no formato igual ao que encontra na versão impressa, com páginas e anúncios, e ainda fazer o download para ler quando estiver off-line, também é possível na plataforma.