Mais
    InícioPublicidadeTVGlobo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Globo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Toda mudança de comportamento da quarentena imposta pelo Coronavírus teve reflexos positivos na audiência da TV. Principalmente a da Globo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o país inteiro em quarentena, a TV virou uma grande aliada do público, que busca meios de entretenimento em casa. Essa mudança no hábito levou a Globo a remodelar toda sua grade e programação para conseguir oferecer conteúdo fresco e relevante para o público. O resultado é um crescimento impressionante de 120% no horário nobre e dados relevantes em praticamente todas as frentes da companhia.

    Estes números são de uma série de pesquisas encomendadas pela Globo, que trazem diversos dados interessantes sobre os impactos do Coronavírus no maior grupo de comunicação do país. Nós decidimos então listar abaixo alguns dos itens mais relevantes do documento liberado pela Globo abaixo.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Kwai e TikTok trocam provocações no Twitter durante prova no BBB 24

    Fonte de informação confiável

    Quando o assunto é se informar sobre o Coronavírus, 82% dos brasileiros procuram se informar pelo menos uma vez ao dia. Já quando o assunto é confiança na informação, a TV ainda sai na frente da internet. 88% das pessoas confiam na TV aberta para obter informações sobre o Coronavírus e 86% das pessoas confiam em sites e portais.

    O isolamento faz o consumo de mídia aumentar. Já as mudanças na grade e programação resultaram em um crescimento de 17% de audiência do jornalismo na TV aberda, o que representa mais de 48 milhões de pessoas impactadas. A audiência dos jornalísticos da TV paga cresceu 96% com a liberação do sinal realizada pelas operadoras.

    Veja também:  Big Day: marcas exploram evento do BBB em posts de oportunidade nas redes

    Mais tempo conectados com a TV

    O saldo positivo de TVs ligadas começa 25 minutos mais cedo, às 3h45. Ao meio dia dobrou o número de pessoas que ligam a TV. Já o saldo entre quem liga e quem desliga a TV às 12h foi 102% maior do que a média das terças anteriores.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com a mudança na rotina do dia-a-dia, as pessoas têm passado a dormir um pouco mais tarde . Em média 40 minutos mais tarde. E este tempo é investido em ver TV. No total são 23% mais telespectadores sintonizados na Globo.

    Se o assunto é confinamento, nada melhor do que BBB.

    No entretenimento, o BBB conseguiu despontar como mix de informação e diversão com recorde de audiência no BBB em 16/03, noite em que o programa conscientizou o público e os participantes sobre o Coronavírus. O episódio registrou 29% mais audiência que a média do programa. Um acréscimo de 6,1 milhões de pessoas.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  Show de Madonna no Rio terá transmissão em canais da Globo

    As fontes dos dados apresentados são uma série de ferramentas e serviços contratados pela Globo, que incluem Google Analytics, Kantar Ibope e Mindminers. Todos os dados podem ser consultados no documento liberado pela companhia no seguinte link.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,861FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade