Mais
    InícioPublicidadeTVGlobo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Globo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Toda mudança de comportamento da quarentena imposta pelo Coronavírus teve reflexos positivos na audiência da TV. Principalmente a da Globo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o país inteiro em quarentena, a TV virou uma grande aliada do público, que busca meios de entretenimento em casa. Essa mudança no hábito levou a Globo a remodelar toda sua grade e programação para conseguir oferecer conteúdo fresco e relevante para o público. O resultado é um crescimento impressionante de 120% no horário nobre e dados relevantes em praticamente todas as frentes da companhia.

    Estes números são de uma série de pesquisas encomendadas pela Globo, que trazem diversos dados interessantes sobre os impactos do Coronavírus no maior grupo de comunicação do país. Nós decidimos então listar abaixo alguns dos itens mais relevantes do documento liberado pela Globo abaixo.

    Continua depois do anúncio

    Fonte de informação confiável

    Quando o assunto é se informar sobre o Coronavírus, 82% dos brasileiros procuram se informar pelo menos uma vez ao dia. Já quando o assunto é confiança na informação, a TV ainda sai na frente da internet. 88% das pessoas confiam na TV aberta para obter informações sobre o Coronavírus e 86% das pessoas confiam em sites e portais.

    O isolamento faz o consumo de mídia aumentar. Já as mudanças na grade e programação resultaram em um crescimento de 17% de audiência do jornalismo na TV aberda, o que representa mais de 48 milhões de pessoas impactadas. A audiência dos jornalísticos da TV paga cresceu 96% com a liberação do sinal realizada pelas operadoras.

    Mais tempo conectados com a TV

    O saldo positivo de TVs ligadas começa 25 minutos mais cedo, às 3h45. Ao meio dia dobrou o número de pessoas que ligam a TV. Já o saldo entre quem liga e quem desliga a TV às 12h foi 102% maior do que a média das terças anteriores.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Com a mudança na rotina do dia-a-dia, as pessoas têm passado a dormir um pouco mais tarde . Em média 40 minutos mais tarde. E este tempo é investido em ver TV. No total são 23% mais telespectadores sintonizados na Globo.

    Se o assunto é confinamento, nada melhor do que BBB.

    No entretenimento, o BBB conseguiu despontar como mix de informação e diversão com recorde de audiência no BBB em 16/03, noite em que o programa conscientizou o público e os participantes sobre o Coronavírus. O episódio registrou 29% mais audiência que a média do programa. Um acréscimo de 6,1 milhões de pessoas.

    Continua depois do anúncio

    As fontes dos dados apresentados são uma série de ferramentas e serviços contratados pela Globo, que incluem Google Analytics, Kantar Ibope e Mindminers. Todos os dados podem ser consultados no documento liberado pela companhia no seguinte link.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    O Nova Trek Set será lançado em 28 de março de 2024, exclusivamente em Tokyo

    Inspirado no universo do personagem, o restaurante terá três opções de alimentação, com uma loja com itens presenteáveis e dois espaços destinados ao público infantil

    A ação, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de março, em todos os drive-thrus da marca espalhados pelo Brasil

    O Club C 85 ganha ainda detalhes no toe box, que remetem ao ioiô, brinquedo que o personagem usa como arma

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...

    🔥 Em alta agora:

    Saiba como criar sua versão do PlayStation 2 usando IA

    Com o avanço da tecnologia, a Inteligência Artificial vêm permitindo que os seres humanos recriarem suas versões de diferentes formas. Com um simples comando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,933FãsCurtir
    140,000SeguidoresSeguir
    16,600InscritosInscrever
    Publicidade