Mais
    InícioPublicidadeTVGlobo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Globo cresce 120% no horário nobre durante quarentena

    Toda mudança de comportamento da quarentena imposta pelo Coronavírus teve reflexos positivos na audiência da TV. Principalmente a da Globo. Saiba mais.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o país inteiro em quarentena, a TV virou uma grande aliada do público, que busca meios de entretenimento em casa. Essa mudança no hábito levou a Globo a remodelar toda sua grade e programação para conseguir oferecer conteúdo fresco e relevante para o público. O resultado é um crescimento impressionante de 120% no horário nobre e dados relevantes em praticamente todas as frentes da companhia.

    Estes números são de uma série de pesquisas encomendadas pela Globo, que trazem diversos dados interessantes sobre os impactos do Coronavírus no maior grupo de comunicação do país. Nós decidimos então listar abaixo alguns dos itens mais relevantes do documento liberado pela Globo abaixo.

    Fonte de informação confiável

    Quando o assunto é se informar sobre o Coronavírus, 82% dos brasileiros procuram se informar pelo menos uma vez ao dia. Já quando o assunto é confiança na informação, a TV ainda sai na frente da internet. 88% das pessoas confiam na TV aberta para obter informações sobre o Coronavírus e 86% das pessoas confiam em sites e portais.

    O isolamento faz o consumo de mídia aumentar. Já as mudanças na grade e programação resultaram em um crescimento de 17% de audiência do jornalismo na TV aberda, o que representa mais de 48 milhões de pessoas impactadas. A audiência dos jornalísticos da TV paga cresceu 96% com a liberação do sinal realizada pelas operadoras.

    Mais tempo conectados com a TV

    O saldo positivo de TVs ligadas começa 25 minutos mais cedo, às 3h45. Ao meio dia dobrou o número de pessoas que ligam a TV. Já o saldo entre quem liga e quem desliga a TV às 12h foi 102% maior do que a média das terças anteriores.

    Com a mudança na rotina do dia-a-dia, as pessoas têm passado a dormir um pouco mais tarde . Em média 40 minutos mais tarde. E este tempo é investido em ver TV. No total são 23% mais telespectadores sintonizados na Globo.

    Se o assunto é confinamento, nada melhor do que BBB.

    No entretenimento, o BBB conseguiu despontar como mix de informação e diversão com recorde de audiência no BBB em 16/03, noite em que o programa conscientizou o público e os participantes sobre o Coronavírus. O episódio registrou 29% mais audiência que a média do programa. Um acréscimo de 6,1 milhões de pessoas.

    As fontes dos dados apresentados são uma série de ferramentas e serviços contratados pela Globo, que incluem Google Analytics, Kantar Ibope e Mindminers. Todos os dados podem ser consultados no documento liberado pela companhia no seguinte link.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    No dia da inauguração, os que estiverem presente poderão se divertir com uma série de ativações e atividades para toda a família

    Terceira collab entre as marcas apresenta novos personagens

    Collab chega em edição limitada dos Classic Clogs, capturando a essência vibrante e divertida do universo do desenho animado

    A novidade já está disponível através do site oficial da marca

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança balas de Harry Potter

    A Fini e a Warner Bros. se uniram para o lançamento de uma linha temática totalmente inspirada no universo de Harry Potter. A novidade...

    🔥 Em alta agora:

    Fini lança balas de Harry Potter

    A Fini e a Warner Bros. se uniram para o lançamento de uma linha temática totalmente inspirada no universo de Harry Potter. A novidade...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,818FãsCurtir
    146,000SeguidoresSeguir
    7,100SeguidoresSeguir
    49,000SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade