Alguém no Burger King deve acordar todos os dias pensando “O que será que vamos fazer hoje para afrontar o McDonald’s?”, não é possível. Eu estou dizendo isso porque a rede, que é conhecida por seus hambúrgueres grelhados no fogo como churrasco, decidiu mais uma vez alfinetar seu concorrente com uma ação pra lá de criativa.
O Burger King sabe que o cheiro de churrasco pode ser um impeditivo para alguém realizar a compra ou aluguel de um imóvel, de olho nisso, a rede decidiu recomendar que os consumidores comprem casas do lado de uma rede que não tem churrasqueira. Sim, no caso estamos falando do McDonald’s mesmo.
Com muito bom humor, placas de Aluga-se e Vende-se foram colocadas em imóveis do Rio de Janeiro em prédios em que o concorrente, que não grelha sua carne no fogo como churrasco, tem loja no térreo. Todos que passarem em ruas famosas da cidade, poderão ver diversas placas com os dizeres “ALUGA-SE: Não se preocupe, o vizinho não faz churrasco”.
Em um dos imóveis, a placa “VENDE-SE – Oportunidade: vizinho sem churrasqueira” traz um número de telefone para os interessados em conhecer aquele imóvel, mas, antes de marcar as visitas, ouvirão a seguinte mensagem “Na hora de escolher um apartamento, ninguém quer ter fumaça incomodando, por isso é ótimo ter um vizinho que não faz churrasco. Já na hora de comer, a carne grelhada no fogo como churrasco do Burger King faz toda a diferença. Ficou interessado nesse imóvel? Mande um e-mail para [email protected]”.
Veja este e outros destaques em nosso canal no Youtube:
A ação foi idealizada pela DAVID.