A Caloi resolveu alterar no ano passado a sua foto de perfil do Facebook em homenagem ao dia do Orgulho LGBTQI+. Por conta disto a página perdeu muitos seguidores e então a marca resolveu ir além: lançar um modelo de bike em apoio à causa.
Tudo começou com a criação de um comitê dentro da empresa em Janeiro de 2019. Ainda neste ano, no mês do orgulho LGBTQI+, o comitê sugeriu que a marca fizesse a alteração na foto de perfil. A adaptação do logo para as cores da bandeira LGBTQI+ fez com que a marca fosse alvo de críticas e elogios.
Depois de perder muitos seguidores por conta da mudança na foto de perfil a marca decidiu se posicionar a respeito anunciando, no dia do orgulho LGBTQI+, o lançamento de uma bike em apoio a causa:
E agora, alguns meses depois do anúncio, finalmente as bikes estão à venda. São 260 unidades disponíveis para a compra através do Mercado Livre. Além disso, 100% dos lucros arrecadados com a venda da Rainbow serão doados para a Casa 1, um centro de acolhida em São Paulo para pessoas LGBT expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero.
O modelo ganhou uma página exclusiva no site da Caloi, basta clicar aqui para saber mais.