Design

Estapar apresenta novo logo e nova identidade visual

Líder no segmento de estacionamentos, Estapar já começa 2020 com cara nova. O logo e a identidade visual foram totalmente reformulados. Saiba mais.
Foto do autor
por Matheus Ferreira em gkpb.com.br
9 de janeiro de 2020
00:00
00:00

Com a chegada do ano novo é sempre um bom momento para dar uma repaginada no visual, não é mesmo. E foi assim que começou o ano da Estapar. A rede de esacionamento acabou de apresentar seu novo logo e nova identidade visual desenvolvidos pela Jüssi.

Na nova proposta, o conhecido globo 3D que abrigava a letra “P” dá lugar a um símbolo gráfico estilizado que representa a letra de forma mais abstrata; o verde permanece na identidade, porém com um degradê de tonalidades mais claras e modernas. E a tipografia também mudou para algo com mais personalidade e agora em caixa alta. Veja:

“Não somos mais apenas um estacionamento, somos um ecossistema, um hub, precisamos acompanhar a velocidade com a qual o comportamento humano se transforma, e essa nova identidade representa tudo que já oferecemos e podemos trazer de melhor para os nossos clientes”, afirma André Iasi, CEO da Estapar.

A apresentação da nova identidade e seu posicionamento será realizada gradativamente nas operações da empresa. “Foram pelos menos 5 meses bastante intensos de imersão na história e no negócio da empresa para que pudéssemos construir uma nova plataforma de marca que estivesse bem alinhada com o legado da Estapar e a sua visão de futuro.”, afirma Rosana Tabarim, gerente de planejamento da Jüssi.