Quer ver um designer morrer de babar é só mostrar pra ele qualquer coisa inspirada na escala Pantone. E pra achar isso não é difícil não. Cada dia que passa esses malucos inventam uma coisa diferente baseada na escala mais amada do mundo do Design.
Uma agência espanhola Txaber (eu não tenho ideia de como se deve pronunciar isso) resolveu aderir ao movimento criando um conceito de embalagem de cerveja inspirada na escala e o resultado é simplesmente incrível.
No conceito, a cor das embalagens são as mesmas cores das bebidas. Ou seja, ao invés de escolhê-las apenas pelo sabor, a cor do produto passa a desempenhar um papel fundamental.
A tática pode parecer um pouco imbecil, mas caso o projeto fosse adotado realmente por alguma marca, a estratégia poderia conseguir um feito muito difícil até mesmo para grandes marcas: gerar experimentação e fidelização à marca devido ao incentivo de coleção que o conceito inspira.
E digo isso com propriedade de quem já pagou mais caro por uma garrafinha coca-cola e chegou até a tomar Budweiser, mesmo sem gostar só por conta das embalagens comemorativas da copa do mundo que enfeitam a minha mesa, enquanto digito este post.
Com informações de: Design Taxi.