Quer ver um designer morrer de babar Ă© sĂł mostrar pra ele qualquer coisa inspirada na escala Pantone. E pra achar isso nĂŁo Ă© difĂcil nĂŁo. Cada dia que passa esses malucos inventam uma coisa diferente baseada na escala mais amada do mundo do Design.
Uma agĂȘncia espanhola Txaber (eu nĂŁo tenho ideia de como se deve pronunciar isso) resolveu aderir ao movimento criando um conceito de embalagem de cerveja inspirada na escala e o resultado Ă© simplesmente incrĂvel.
No conceito, a cor das embalagens sĂŁo as mesmas cores das bebidas. Ou seja, ao invĂ©s de escolhĂȘ-las apenas pelo sabor, a cor do produto passa a desempenhar um papel fundamental.
A tĂĄtica pode parecer um pouco imbecil, mas caso o projeto fosse adotado realmente por alguma marca, a estratĂ©gia poderia conseguir um feito muito difĂcil atĂ© mesmo para grandes marcas: gerar experimentação e fidelização Ă marca devido ao incentivo de coleção que o conceito inspira.
Inscreva-se para receber nossas notĂcias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.
E digo isso com propriedade de quem jå pagou mais caro por uma garrafinha coca-cola e chegou até a tomar Budweiser, mesmo sem gostar só por conta das embalagens comemorativas da copa do mundo que enfeitam a minha mesa, enquanto digito este post.
Com informaçÔes de: Design Taxi.