Mais
    InícioInovaçãoSPTrans testa pagamento de passagem de ônibus com cartões de débito e...

    SPTrans testa pagamento de passagem de ônibus com cartões de débito e crédito

    A partir de segunda-feira (16) a prefeitura de São Paulo testará cartões de débito e crédito como meio de pagamento das passagens de ônibus.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Os ônibus de São Paulo passarão a aceitar cartões de débito e crédito como forma de pagamento, assim como smartwatches e smartphones com a tecnologia NFC.
    • O projeto-piloto da SPTrans entra em teste na próxima segunda-feira, aceitando cartões de débito, crédito e pré-pago, dispositivos NFC em 200 veículos que atendem 12 linhas municipais.
    • Empresas como Banco do Brasil, Mastercard, Visa, Nubank e Santander estão entre os parceiros que custearam a implementação da tecnologia, que terá uma fase inicial de teste com número limitado de transações por dia.

    Encontrou um erro? Envie pra gente.

    Depois de muito se imaginar, finalmente os ônibus de São Paulo aceitarão, como pagamento, cartões de débito e crédito. O projeto-piloto da SPTrans possibilitará o uso de cartões, smartwatches e smartphones com a tecnologia NFC.

    A tecnologia entrará em teste na próxima segunda-feira (16) e a partir daí cartões de crédito, débito, pré-pago, dispositivos com a tecnologia NFC (Near Field Communication) também serão aceitos como método de pagamento para passagens das linhas municipais de ônibus de São Paulo.

    O projeto foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (12) durante evento da prefeitura, que contou com presença do atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas; de Edson Caram, secretário de mobilidade e transportes; e Paulo Cézar Shingai, presidente da SPTrans.

    O sistema, nesta fase de implementação e teste aceitará apenas as bandeiras Mastercard e Visa (A Elo ainda está fase de inclusão) e estará disponível em 200 veículos, que atendem 12 linhas, e beneficiam, juntos, por mês, cerca de 2,9 milhões de passageiros.

    Entre as empresas que participarão do piloto estão: Ambiental Transportes, Auto Viação Transcap, Mobibrasil Transporte, Movebuss, Sambaíba, Transpass, Transunião Transportes, Transwolff, Viação Gato Preto, Viação Grajaú, Viação Metrópole Paulista e Viação Santa Brígida.

    A prefeitura não teve custos para implementar a tecnologia e isto ficou por conta dos parceiros. Entre os presentes no evento estavam Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cielo, Digicon, Elo, Empresa1, Itaú, Mastercard, Nubank, Prodata, Santander, Stone e Visa.

    Ainda nessa primeira fase os usuários terão um número limitado de transações permitidas por dia (5 em um período de meia hora e 10 por dia, no máximo). Não haverá integração tarifária com outros ônibus ou com sistemas de trilhos.

    O projeto que testará a possibilidade de uma implementação efetiva do sistema tem duração de três meses ou até que atinja o limite pré-definido de 500 mil transações. Para utilizar, funcionará da mesma forma que o bilhete único, com a tecnologia NFC basta aproximar o cartão do validador.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Todas as vendas da nova louça serão destinadas a ONG Instituto da Criança

    Novo snack estará disponível em pontos de venda de todo país, além do e-commerce da Santa Helena Alimentos a partir deste dia 20

    Comunidade Geek conheceu o produto da collab no maior evento multicultural da região Sul do Brasil, nos dias 14 e 15/12

    Desenvolvido pela Netmarble, o RPG deverá chegar em 2025, segundo informado pela empresa

    🔥 Em alta agora:

    Corona cria garrafa em alumínio exclusiva para o verão do Rio de Janeiro

    A Corona sempre brindou o verão, o sol e o pé na areia. Mas dessa vez, a marca dá um passo a mais em...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,375FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade