Mais
    InícioInovaçãoSPTrans testa pagamento de passagem de ônibus com cartões de débito e...

    SPTrans testa pagamento de passagem de ônibus com cartões de débito e crédito

    A partir de segunda-feira (16) a prefeitura de São Paulo testará cartões de débito e crédito como meio de pagamento das passagens de ônibus.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Depois de muito se imaginar, finalmente os ônibus de São Paulo aceitarão, como pagamento, cartões de débito e crédito. O projeto-piloto da SPTrans possibilitará o uso de cartões, smartwatches e smartphones com a tecnologia NFC.

    A tecnologia entrará em teste na próxima segunda-feira (16) e a partir daí cartões de crédito, débito, pré-pago, dispositivos com a tecnologia NFC (Near Field Communication) também serão aceitos como método de pagamento para passagens das linhas municipais de ônibus de São Paulo.

    Continua depois do anúncio

    O projeto foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (12) durante evento da prefeitura, que contou com presença do atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas; de Edson Caram, secretário de mobilidade e transportes; e Paulo Cézar Shingai, presidente da SPTrans.

    O sistema, nesta fase de implementação e teste aceitará apenas as bandeiras Mastercard e Visa (A Elo ainda está fase de inclusão) e estará disponível em 200 veículos, que atendem 12 linhas, e beneficiam, juntos, por mês, cerca de 2,9 milhões de passageiros.

    Entre as empresas que participarão do piloto estão: Ambiental Transportes, Auto Viação Transcap, Mobibrasil Transporte, Movebuss, Sambaíba, Transpass, Transunião Transportes, Transwolff, Viação Gato Preto, Viação Grajaú, Viação Metrópole Paulista e Viação Santa Brígida.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    A prefeitura não teve custos para implementar a tecnologia e isto ficou por conta dos parceiros. Entre os presentes no evento estavam Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cielo, Digicon, Elo, Empresa1, Itaú, Mastercard, Nubank, Prodata, Santander, Stone e Visa.

    Ainda nessa primeira fase os usuários terão um número limitado de transações permitidas por dia (5 em um período de meia hora e 10 por dia, no máximo). Não haverá integração tarifária com outros ônibus ou com sistemas de trilhos.

    Continua depois do anúncio

    O projeto que testará a possibilidade de uma implementação efetiva do sistema tem duração de três meses ou até que atinja o limite pré-definido de 500 mil transações. Para utilizar, funcionará da mesma forma que o bilhete único, com a tecnologia NFC basta aproximar o cartão do validador.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Foodtech faz parceria com o chef Diego Oka para revelar uma nova alternativa vegetal da ‘sopa de tartaruga’, que corre risco de extinção

    Além dos sabores já existentes, os consumidores poderão experimentar os novos Frappe Fini Mini Bananas e Frappe Fini Mini Amora

    Com efeitos especiais e formato inovador que simula os altos e baixos do relacionamento entre mães e filhos, marca surpreende e retrata fase atribulada ao celebrar o Dia das Mães

    Para a nova coleção a marca trouxe cinco personalidades muito conhecidas no universo da Marvel

    🔥 Em alta agora:

    Vincent Martella estrela comercial do Burger King Brasil

    O Burger King sabe exatamente que o seu público gosta de atitudes ousadas e inesperadas. Foi justamente nesse sentido que a rede correu para...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,888FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade