Eu confesso que comecei a ver este video-case com uma certa desconfiança. Apesar de achar que qualquer coisa feita com algo que se pareça com um totem em pleno 2014 já esteja saturado, eu dei uma chance por se tratar da KLM. E me surpreendi.
Foram instalados dois totens com uma câmera nas ruas das cidades de Nova York e Amsterdam. Quem resolvia interagir com a máquina em quaisquer dos dois ambientes tinha um objetivo em comum: realizar um High Five em tempo real com quem estava lá do outro lado do Atlântico.
Se o objetivo fosse cumprido com sucesso, ambos ganhavam uma passagem para as respectivas cidades opostas.
Como dito por um amigo, a ação não tem nada de sensacional, ou completamente inovador. Está ali, no meio da rua, utilizando de conceitos e tecnologias amplamente exploradas.
Mas a grande diferença desse anúncio da KLM é a coesão. Tudo ali é utilizado por um motivo específico e cada item da ação tem um significado relacionado à identidade da marca.
Não dá pra chamar de simples; nem de ultra-inovador, mas com certeza vale a pena pelo conjunto da obra executada.
Dica de pauta do leitor e parceiro Diego Silveira. Mande sua sugestão de pauta aqui.