Mais
    InícioPublicidadeEventosCorona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte...

    Corona x Parley convidou artista Eduardo Srur para recriar obras de arte com plástico

    A convite da parceria Corona x Parley, Eduardo Srur recriou obras com mais de 100 anos utilizando plástico para conscientizar sobre o consumo do material.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A cerveja Corona, em parceria com a Parley for the Oceans, promoveu uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico pelo artista Eduardo Srur.
    • As obras foram exibidas na região da Avenida Paulista, em São Paulo, incluindo versões de obras como "A Grande Onda de Kanagawa" e "Monalisa".
    • As obras foram leiloadas online e a verba arrecadada foi direcionada para o movimento Pimp My Carroça, que ajuda a aumentar a renda dos catadores de materiais recicláveis.

    Entre os dias 12 e 18 de agosto a cerveja Corona, juntamente com a Parley for the Oceans, convidou o artista Eduardo Srur para uma exposição de obras de arte icônicas refeitas com plástico em um museu a céu aberto.

    Quem passou pela região da Avenida Paulista, em São Paulo, durante o período do evento pôde observar e apreciar obras de arte como “A Grande Onda de Kanagawa”, do Hokusai; “Monalisa”, de Leonardo da Vinci; “Chaleira e Frutas”, de Paul Cezzanne; “O Grito”, de Edvard Munch; “A Noite Estrelada”, de Van Gogh; e “Nenúfares”, de Monet, todas feitas por Srur.

    A ideia foi conscientizar e envolver o maior número de pessoas para que refletissem a respeito do mote da ação: “Qual legado vamos deixar para o mundo?”, visando conscientizar sobre o consumo de plástico ao utilizar somente sacolas plásticas para mostrar que o plástico na natureza dura tanto quanto obras-primas da história da Arte e como esse material impacta negativamente o meio-ambiente.

    “Se estas obras estão a mais de 100 anos na história da civilização, o plástico que você joga na natureza também estará. O oceano é a mãe de todos os rios, portanto o plástico que jogamos nas ruas de São Paulo irá para os nossos poluídos rios metropolitanos que deságuam no mar” diz Srur.

    Ao fim da exposição, as obras foram leiloadas online através do site Blombô Leilões, onde toda verba arrecadada foi direcionada para o Pimp My Carroça, um movimento que atua desde 2012 na luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade (e aumentar sua renda) por meio da arte, sensibilização, tecnologia e participação coletiva.

    Anualmente, mais de 8 milhões de toneladas de lixo plástico são desejadas no mar em todo mundo, impactando todo o ecossistema marinho e a parceria Corona x Parley tem lutado em diversas ações para tornar essa realidade cada vez mais distante.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    Crocs e Netflix criam modelo inspirado em Round 6

    Com a chegada da segunda temporada de Round 6 na grade de produções da Netflix, a Crocs e a gigante do streaming se uniram...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,440FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade