Nesta segunda-feira a CBF lançou a campanha “Respeito: Essa é a Regra do Jogo” em um evento realizado na sede da companhia. A ação quer trazer mais consciência aos torcedores em geral para respeitar o trabalho dos árbitros e auxiliares de futebol durante os jogos no Brasil.
“A campanha que estamos lançando hoje não é apenas pelo respeito à arbitragem. É, sobretudo, pelo respeito às regras e ao futebol. Nosso objetivo final é um melhor espetáculo, com menos cartões por reclamação, menos paralisações e mais justiça. Acima de tudo, é entendermos que todos os protagonistas do futebol merecem respeito. Todos que entram no campo, entram para fazer o melhor”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF, destacando o quão fundamental é construir um cenário de respeito entre os árbitros.
A campanha conta com um filme publicitário de um minuto mostrando um arbitro como protagonista que você pode conferir no site da CBF e será veiculado em programas de televisão e terá ativações nos jogos do Campeonato Brasileiro.
O ano de 2019 foi de grande avanço para a arbitragem brasileira, pois o Brasil foi pioneiro na apresentações do árbitro de vídeo (VAR) e assim, passou a ter 454 jogos utilizando esse recurso.