De olho em um design cada vez mais limpo e compatível com os desafios multitelas da modernidade, diversas marcas têm realizado alterações em seus logos para conseguirem se adequar ao futuro. E pensando nisso, o pessoal da Vodka Grey Goose também decidiu realizar algumas modificações.
A nova marca deixa de lado o tradicional ganso cinza texturizado em 3 dimensões para apostar em uma versão em cor única da figura, que preserva as formas da figura original. A tipografia também está mais limpa. Não há mais os contornos laterais que também traziam uma profundidade à marca. Além disso, a tagline muda de “World’s best tasting vodka” para apenas “Vodka”. Mais direto e menos egocêntrico.
Na identidade visual as fontes bebem da tendência Bold que tem tomado conta do design nos últimos anos, trazendo um ar mais moderno, sem deixar de lado a identidade já conhecida pela companhia.
A nova identidade faz parte de um relançamento global da Grey Goose e deve dar mais liberdade criativa para peças de publicidade e desenvolvimento de embalagens. O rebranding foi realizado pelo escritório Ragged Edge, em Londres.