Mais
    InícioPublicidadeOut of HomeGreenpeace comete 'ações criminosas' para divulgar anúncios provocando candidatos às eleições

    Greenpeace comete ‘ações criminosas’ para divulgar anúncios provocando candidatos às eleições

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Há dois dias a Folha de S. Paulo publicou uma matéria a respeito do mistério que rondava alguns anúncios em painéis espalhados pela cidade de São Paulo. As peças traziam a imagem da presidente Dilma Rousseff ao lado do governador do Estado de S. Paulo Geraldo Alckmin e o texto “A espera acabou. Até o final de 2014 a extensão do metrô vai dobrar.”

    A grande incógnita era quem teria interesse em produzir em ano eleitoral um anúncio com a atual Presidente da República ao lado do atual governador do Estado, de partidos opostos, com uma promessa não cumprida, que, obviamente, não beneficiaria ninguém. E a resposta veio ontem: o Greenpeace.

    Continua depois do anúncio

    Aparentemente eles acharam a ação muito bacana a ponto de criar até mesmo um vídeo divulgando o ato da madrugada em que saíram pelas ruas de São Paulo com o objetivo de espelhar 100 cartazes com anúncios fictícios para ~provocar~ os candidatos e a população às promessas não cumpridas.

    Veja também:  Dove tira 1/3 de sua publicidade para chamar a atenção aos danos da depilação

    Seria amistosamente interessante a provocação se ela tivesse sido realizada de qualquer outra forma que não violasse a lei nem direitos constitucionais, como:

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    • Uso de imagem do governante em propaganda oficial.
    • Uso indevido das marcas do Estado.
    • Tentativa de prejudicar a imagem de um candidato.
    • Violação de painéis publicitários.

    O PSDB e a Otima, empresa responsável pelos painéis violados, já afirmaram à Folha de S. Paulo que vão recorrer à justiça contra a ação criminosa.

    Fica um pouco difícil uma entidade cobrar uma postura correta dos políticos quando eles mesmos não se importam nem um pouco com a própria regulamentação do país, não é, Greenpeace?

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade