Mais
    InícioPublicidadeCausas SociaisSkol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Skol desenvolve carrinho de compras para pessoas com deficiência visual

    Visando incluir os deficientes visuais, a Skol desenvolveu um carrinho que auxilia nas compras através de inteligência artificial.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Em uma ação sensacional assinada pela Paim Comunicação, a marca de cerveja Skol desenvolveu um carrinho de compras para pessoas com deficiência visual.

    O carrinho foi desenvolvido pela D2G Tecnologia com apoio da Acic (Associação Catarinense de Integração ao Cego) e foi testado na cidade de São José, na Grande Florianópolis (SC).

    Continua depois do anúncio

    “Para Skol, uma coisa só é legal se for igual para todo mundo. E fazer compras não seria diferente. A marca está abrindo a roda da inclusão e apoiando uma iniciativa inovadora e democrática, tentando tornar mais simples a vida das pessoas com deficiência visual” explica Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.

    A novidade funciona através de um mapeamento da área interna do supermercado, onde adesivos de QR Code no teto se conectam com o carrinho através de Wi-Fi. Dessa forma, o usuário consegue posicionar suas mãos por uma barra sensível ao toque, acionar o carrinho e passa a seguir as instruções da inteligência artificial, com auxílio de fones de ouvido e microfone.

    Veja também:  Instituto Maria da Penha alerta contra a violência de gênero no Dia das Mulheres

    Além disso, os carrinhos contam com sensores que ajudam o usuário a interpretar gôndolas extras, lixeiras ou pessoas para que não haja colisão. As gôndolas contam com informações em braile para que os produtos sejam identificados e, ao fim da compra, o carrinho se dirige automaticamente para o caixa preferencial de acessibilidade.

    Inscreva-se para receber nossas notícias e novidades em seu e-mail e cancele quando quiser.

    Idealizado há pelo menos um ano e meio, o projeto ainda está em fase de testes e não se sabe se o lançamento será para o público em geral.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Inspirados na estética japonesa Kawaii, Grupo Habib’s inova ao criar brindes autorais e funcionais para toda a família

    Companhia aposta na nostalgia retrô que une gerações ao trazer de volta uma das marcas mais icônicas da tecnologia no mundo

    O game irá trazer mais de 60 opções de personagens inspirado em diversas franquias clássicas da cultura pop

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,847FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade