Mais
    InícioPublicidadeBrandingCBF apresenta nova identidade visual para 2020

    CBF apresenta nova identidade visual para 2020

    A CBF anunciou uma alteração em sua marca que deve entrar nos uniformes da seleção brasileira até 2020.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A CBF apresentou uma nova versão do emblema para 2020, que será utilizado nas redes sociais e publicações institucionais, e estará presente nos uniformes da seleção brasileira a partir das eliminatórias de 2020.
    • A nova marca mantém semelhança com a anterior, porém suas cores foram valorizadas, e foi desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag, com grafismos inspirados na obra do artista Athos Bulcão.
    • A última grande mudança no emblema da CBF ocorreu em 1991, e a nova marca será oficialmente utilizada a partir das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022, gradualmente substituindo a antiga versão em diversas plataformas.

    Recentemente a CBF apresentou através de uma publicação em sua página oficial do Twitter uma nova versão para 2020. O novo emblema já está sendo usado nas redes sociais e publicações institucionais da entidade, entretanto essa 15ª versão do escudo estará presente no uniforme da seleção brasileira a partir do ano que vem, nas eliminatórias.

    Segundo a CBF, esta nova marca conta com o objetivo de mostrar que a entidade realiza trabalhos além dos conhecidos com a seleções brasileiras. O escudo se manteve semelhante ao anterior, mas suas cores passaram por um processo de valorização. 

    A marca não sofria alterações desde o mundial de 2002, onde recebeu as estrelas do penta. A última grande mudança ocorreu em 1991, quando passou a ser parecido com o formato que temos atualmente.

    Foto por: Publicitários Criativos.

    Com uma tipografia desenvolvida por designers brasileiros da Dalton Maag, os grafismos foram inspirados na obra do artista brasileiro Athos Bulcão. Segundo Ana Couto, CEO da agência de branding, a marca “expressa o jogar futebol com o nosso jeito convidativo e inclusivo, do campo de várzea aos jogos da Copa do Mundo em grandes estádios. É o amor pelo jogo, pela bola. É ainda a expressão que o brasileiro usa quando identifica o craque, o bom jogador, ou seja, o que joga bola”.

    O novo brasão passará a ser utilizado oficialmente a partir do primeiro jogo, em 2020, das eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA de 2022, mas as plataformas digitais da CBF e os materiais de escritório e ambientes físicos passam a utilizar a nova marca gradativamente.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    Marcas extrapolam universo dos hidratantes labiais com promessa de cuidado para toda a boca

    Neste ano plataforma aposta em abordagem dupla, elogiando ou zoando do gosto musical dos usuários

    Marca traz sabor Queijo Nacho e aposta em nova opção de consumo

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...

    🔥 Em alta agora:

    Converse apresenta modelos que celebram os 15 anos do filme ‘Coraline’

    Apostar na nostalgia tem sido uma das principais estratégias das marcas para atrair novos públicos e se conecta com seus consumidores mais fiéis. Pensando...
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,441FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade