Mais
    InícioPublicidadeProcon multa Empiricus em até R$ 9 milhões por vídeo de Bettina

    Procon multa Empiricus em até R$ 9 milhões por vídeo de Bettina

    Alegando propaganda enganosa no vídeo da Bettina, o Procon está multando a Empiricus e a multa pode chegar em até R$ 9 milhões.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Nesta quarta-feira (3) a Folha de S. Paulo publicou uma matéria onde relatou que a Fundação Procon-SP vai multar a Empiricus por propaganda enganosa por conta do vídeo onde Bettina afirma ter transformado R$ 1.520 em R$ 1 milhão com apenas três anos de investimento.

    Segundo o Procon, os resultados de investimentos propostos pela Empiricus “demonstra-se enganosa e capaz de induzir o consumidor a erro”. É possível que, além de uma multa de até R$ 9 milhões, outras penalidades podem ser tomadas no caso de reincidência, incluindo uma possível suspensão das atividades da empresa.

    Continua depois do anúncio

    Enquanto algumas pessoas se posicionam acreditando que a empresa se deu mal nessa ação, o youtuber Felipe Neto se posicionou sobre o caso onde deu sua opinião alegando que todo buzz já estava na estratégia desde o início.

    Veja também:  Clearing Plots: Cif cria paródias de filmes de terror em nova ação

    A Empiricus afirma que não recebeu nenhuma notificação até o momento e relata que a respeito do vídeo da Bettina, as pessoas que se cadastraram ganharam curso gratuito de educação financeira.

    Continua depois do anúncio
    Veja também:  McDonald's Nova Zelândia faz passageiros pagarem motoristas com lanches

    [ATUALIZAÇÃO 16:34 – 04/04/2019] De acordo com o site InfoMoney, a Fundação Procon havia estipulado um valor entre R$ 650,25 a R$ 9,7 milhões de reais. A Empiricus confirmou o recebimento de uma notificação e deverá pagar uma multa no valor de R$ 40 mil reais à vista para o Procon.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Com ingressos esgotados em menos de uma hora, a pop-up store da SHEIN recebeu cerca de 8 mil pessoas entre os dias 12 e 15 de abril

    Os paulistanos ganharão também dois picolés exclusivos nos sabores Pavlova e Pistacchio

    As latas com a nova identidade da marca chegam ao Brasil um ano após o anuncio da mudança

    Em dois modelos diferentes, puffers da Baw apostam no estilo e na usabilidade

    🔥 Em alta agora:

    Pepsi começa a adotar novo logo no Brasil

    No início do ano passado, a Pepsi anunciou sua nova identidade visual em celebração aos seus 125 anos. Com a intenção de unir o...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,858FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade