Mais
    InícioPublicidadeMarcaApós 2 acidentes em menos de 6 meses, Malaysia Airlines pode trocar...

    Após 2 acidentes em menos de 6 meses, Malaysia Airlines pode trocar de nome

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • A Malaysia Airlines está enfrentando uma má reputação após dois acidentes trágicos em menos de seis meses.
    • A empresa viu sua participação cair cerca de 29% desde o início do ano devido aos acidentes.
    • Existe a possibilidade de a empresa mudar de nome para tentar melhorar sua imagem, porém a eficácia dessa estratégia é incerta.

    Se tem uma companhia aérea que está marcada negativamente ela é a Malaysia Airlines. Depois de dois acidentes trágicos em um intervalo de menos de seis meses, pode ser que a empresa acabe alterando o seu nome pra se livrar da má fama que a maré de azar a trouxe.

    Com o desaparecimento voo MH370, em março deste ano e o abatimento do MH17 este mês enquanto sobrevoava território ucraniano, a participação da empresa acabou caindo cerca de 29% desde o início do ano.

    shutterstock_195064832

    A notícia no entanto vai contra a estratégia de comunicação da empresa, que iniciou uma grande campanha no Sudeste da Ásia, Reino Unido, Europa e China; produzida pela Ogilvy & Mather, Kuala Lumpur. O que por um lado pode ser até compreensivo, visto que nenhuma companhia aérea espera que sua aeronave seja abatida por um míssil de uma hora pra outra.

    Eu fico em dúvida se de fato a mudança de nome iria melhorar a imagem da companhia. Mas uma coisa é certa, em um momento desses, ouvir o nome da companhia dá até calafrios pra quem nem voo vai pegar, imagine só como devem se sentir os clientes em potencial da companhia malaia.

    Se o rebrand vier mesmo, que venha acompanhado de muito investimento em infraestrutura e segurança, porque, embora os dois acidentes tenham em suas causas fatores completamente desconhecidos, nós sabemos que segurança é a base de qualquer companhia aérea.

    E, nesse caso, um banho de sal grosso acho que também seria bem-vindo.

    Com informações de: CCSP e Marketing Magazine.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade