Mais
    InícioPublicidadeAnúncioSXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    SXSW 2019: A morte dos anúncios clicáveis

    Com o crescimento do número de anúncios online e uma cegueira do consumidor para os banners, a solução tem sido unir a propaganda cada vez mais ao conteúdo.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    Com o crescimento da quantidade de anúncios e a necessidade de conseguir atrair a atenção dos consumidores em um mercado cada vez mais disperso o anúncio precisa estar dentro do contexto e mais interligado ao conteúdo. Mas afinal, seria esta a morte declarada dos anúncios clicáveis? Os painelistas presentes na discussão “The Death of the Clickable Ad” acreditam que sim.

    Para Chris Matyszczyk e Julie Shumaker é difícil que os banners voltem a ser relevantes e lucrativos novamente. Por este motivo é preciso voltar às pranchetas da criação e encontrar formas atrativas e inovadoras para chamar a atenção do público que está recebendo determinada mensagem.

    Continua depois do anúncio

    Julie aponta que um ótimo mercado para realizar isso são os games. Afinal, mesmo em um cenário de consumidores multitarefas, 73% dos gamers declaram não realizar nenhuma outra atividade enquanto estão jogando. Apesar disso, ainda hoje, é difícil convencer as marcas de que o mercado gamer é uma fatia relevante para elas.

    Veja também:  KaBuM! lança campanha focada na Geração Z

    Estamos em um momento de convergência, onde não há uma fórmula específica para o que dá certo. “A agência que chegar no cliente e prometer que tem a receita para viralizar está mentindo. Isso não é algo planejável. Se fosse, todo mundo estava viralizando”, disse Chris.

    O Geek Publicitário viajou para Austin, nos Estados Unidos, para cobrir o SXSW a convite da Young & Rubicam Brasil.

    Conheça nosso podcast

    - Publicidade -

    Últimos stories

    A collab já pode ser encontrada em todas as lojas da rede do país

    Plataforma 'Icônicos' permite que usuários tenham experiências inusitadas com personalidades da música e também do entretenimento, além de hospedagem em acomodações personalizadas

    A próxima etapa dessa união acontece no dia 1º de maio, em Las Vegas, com o maior capacete em homenagem ao Senna, um dos principais símbolos do ídolo

    Dia Brasil, apresentado pelo Itaú, vai celebrar toda a potência da cultura e ritmos musicais do país

    🔥 Em alta agora:

    “Estamos reconectando o plug”, diz Brazil Electronics ao trazer Kodak de volta ao Brasil

    Em fevereiro a Brazil Electronics anunciou ao mercado brasileiro que estaria trazendo de volta ao país uma das marcas mais icônicas de toda a...

    🔥 Em alta agora:

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,848FãsCurtir
    145,000SeguidoresSeguir
    16,800InscritosInscrever
    Publicidade