Mais
    InícioPublicidadeBudweiser "conserta" seus anúncios machistas dos anos 50

    Budweiser “conserta” seus anúncios machistas dos anos 50

    A fabricante de cerveja, Budweiser, deu uma olhada em seus anúncios antigos e percebeu que eles precisavam de uma repaginada.

    EM GKPB.COM .BR

    Publicidade

    ✨ O que você precisa saber:

    • Budweiser analisou anúncios da década de 1950 e os recriou para eliminar o machismo presente.
    • Transformação foi feita em parceria com a campanha #SeeHer, que luta pela representação adequada da mulher na publicidade.
    • Artistas Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper foram responsáveis pela recriação da campanha, abordando temas contemporâneos e atualizando a marca para o presente mercado competitivo.

    Sabemos que o machismo foi (e ainda é em alguns casos) muito predominante no mercado publicitário e nas publicidades em si. A Budweiser analisou seus anúncios da década de 1950 e resolveu “consertar” eles para uma versão 2019, visando eliminar o machismo evidente que ali existia.

    Os anúncios que mostravam o “american way of life” passaram por uma transformação feita pela Budweiser em parceria com a campanha #SeeHer, que luta pela representação adequada da mulher na publicidade. Os resultados são satisfatórios e mostram que para a fabricante de cerveja sempre há tempo para mudar.

    Heather Landis, Nicole Evans e Dena Cooper foram as artistas responsáveis pela recriação dessa campanha onde a marca busca abordar temas contemporâneos e trazer seu nome para o presente, onde a concorrência tem se tornado cada vez mais pesada. Confira abaixo os cartazes com um antes e depois:

    • Anúncio de 1956

    O primeiro anúncio de 1956, diz que a mulher se casou com “dois homens” pois o marido tinha um “eu interior” e que a maneira de agradá-lo era com uma Budweiser. A imagem mostra a mulher aguardando o homem chegar de viagem com uma grinalda.

    O anúncio repaginado mostra a legenda “Ela descobriu que tem tudo”, para mostrar que as coisas não se resumem ao casamento. Na imagem suas amigas esperam por ela na mesa para beberem juntas.

    • Anúncio de 1958

    Neste anúncio podemos ver uma diferença gritante nas alterações, no original de 1958 vemos um casal onde a mulher serve a cerveja e o homem segura um martelo para manter a postura do “homem da casa”.

    Na versão reinventada temos o mesmo casal sentado no chão bebendo juntos suas Budweiser e comendo uma pisa em meio a mudança. A frase se manteve igual, “Onde há vida… há Bud”.

    • Anúncio de 1962

    Em 1962 o anúncio trazia um casal onde o marido aparentemente estava chegando do trabalho e com sua Budweiser na mão enquanto a mulher estava em casa preparando a comida. A chamada “Isso pede por uma Budweiser” relata a situação como o grande apetite que o marido chegava após um dia de trabalho.

    Acompanhada de seu cachorro (que está doido pela comida), a mulher na nova versão vem independente com a chamada de “é sexta-feira, dia de beber uma Budweiser gelada e aproveitar um tempo para si”.

    - Publicidade -

    Últimos stories

    Rebranding não agradou ao público que acompanha a marca nas redes sociais

    Nova versão do famoso Goiabinha já pode ser encontrada em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil

    Coleção chega nesta quinta-feira, 21, ao site oficial da marca

    A marca traz personagens do anime — Luffy, Zoro, Sanji, Chopper, Nami e Usopp — em embalagens colecionáveis.

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....

    🔥 Em alta agora:

    A Black Friday ainda vale a pena? | GKPBcast #85

    Com a popularização do evento da Black Friday no Brasil há alguns anos, muitos comerciantes decidiram maquiar os preços para fingirem oferecer grandes descontos....
    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Conecte-se

    62,439FãsCurtir
    165,000SeguidoresSeguir
    7,200SeguidoresSeguir
    50,700SeguidoresSeguir
    5,400SeguidoresSeguir
    18,000InscritosInscrever
    Publicidade